Pesquisar No Site
Prefeitura e Conselho Municipal prosseguem com ciclo de palestras na programação do Junho Violeta

Prefeitura e Conselho Municipal prosseguem com ciclo de palestras na programação do Junho Violeta
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDDI), prossegue nesta terça-feira (11/6) com um ciclo de palestras referentes ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho. O evento foi realizado no CRAS Olaria, região Centro/Norte da cidade.
Para o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, o Junho Violeta é um momento importante e que deve ser aproveitado para tratar de um problema grave que é a violência contra o idoso.
“A violência contra o idoso ocorre a todo momento, escondida. Ninguém vê, mas sempre tem alguém que ouve e essa pessoa pode denunciar. Temos que valorizar a vida e não podemos admitir que a violência aconteça. A velhice é um momento de paz, de sabedoria. A Sepedi é uma Secretaria que luta pelos idosos”, declarou.
Amauri considera que o Junho Violeta é só uma referência na luta contra a violência. “O cuidado com nossos idosos deve ser durante todo o ano. O idoso vítima de violência é um ser humano que está em sofrimento físico, psicológico, financeiro. Hoje há muitos meios de denunciarmos essas condições anonimamente”, completa.
Banda Golden Boys
O fechamento do Junho Violeta contará com o show, com a Banda Golden Boys, gratuito e aberto ao público, na Praça da Cultura, no centro da cidade.
O objetivo é disseminar discussões a respeito dos casos e índices de violência e desrespeito para com a população idosa, estimulando a mobilização da comunidade para o resgate de uma relação saudável e motivadora para com esse grupo etário.
Junho Violeta
A data 15 de junho foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 como alerta para a existência de todos os tipos de violência, maus-tratos e violações dos direitos dos idosos.
Com a instituição da data, o mês passou a ser chamado de Junho Violeta, quando são disseminadas ações para a valorização das pessoas idosas, combate à discriminação e a violência contra essas pessoas que, muitas vezes, se encontram em situação de vulnerabilidade.
Confira a programação do ciclo de palestras com a OAB:
12/06 (quarta-feira): Às 9h, CRAS Jetuba, rua Gabriel Fagundes da Rosa, nº 315, Jetuba
12/06 (quarta-feira): Às 10h, Rua Itália Baffi Magni, 512, Massaguaçu
19/06 (terça-feira): Às 9h, CRAS Centro, rua Antônio Valente, nº 80, Jardim Jaqueira
28/06 (sexta-feira): Às 19h, encerramento com Show da Banda Golden Boys, na Praça da Cultura, centro
Serviço:
Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) – rua Jorge Burihan, nº 10, Jardim Jaqueira
Veja Também Recentes

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do