Pesquisar No Site
Alunos de escola municipal de Caraguatatuba escrevem cartas de apoio a estudantes do Rio Grande do Sul
Alunos de escola municipal de Caraguatatuba escrevem cartas de apoio a estudantes do Rio Grande do Sul
Alunos da Emei/Emef Prof. João Benedito Marcondes, localizada no Barranco Alto, em Caraguatatuba, se sensibilizaram com os estragos provocados pelas chuvas em diversos municípios do Estado do Rio Grande do Sul entre os meses de abril e maio.

#PraTodosVerem: Cartas dos alunos da Emei/Emef Prof. João Benedito Marcondes do Barranco Alto, em Caraguatatuba, destinadas ao estudantes da Escola Estadual de Educação Básica Almirante Bacelar, localizada no bairro de Passo Dornelles, em Porto Alegre (RS), com mensagens de apoio e motivação para superar os estragos provocados pelas chuvas no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/PMC)
Desse modo, os estudantes caraguatatubenses resolveram escrever cartas com mensagens de apoio e motivação para seguir em frente apesar das adversidades para os alunos da Escola Estadual de Educação Básica Almirante Bacelar, no bairro de Passo Dornelles, em Porto Alegre (RS). A comunidade foi uma das atingidas pelos alagamentos provocados pelas chuvas.
De acordo com a vice-diretora da Emei/Emef Prof. João Benedito Marcondes, Priscila Teles, a atividade solidária foi viabilizada graças ao parentesco dela com uma das gestoras da escola porto-alegrense. “Tomei essa iniciativa porque me sinto pertencente a uma sociedade que precisa reaprender a solidariedade, fraternidade e a verdadeira empatia. Poder incentivar os alunos a desenvolverem esses sentimentos e sentir esperança em estar construindo uma sociedade com mais amor através dos pequenos”, enfatizou.
Os estudantes das Emei/Emef Prof. João Benedito Marcondes também vão destinar kits de material escolar aos alunos gaúchos, além das mensagens de incentivo.
De acordo com a Defesa Civil rio-grandense, 476 cidades foram afetadas pelas chuvas, resultando em 35.103 pessoas abrigadas, 575.171 desalojados, 2.392.686 afetados pelas chuvas, 806 feridos, 44 desaparecidos e 172 mortos até o momento.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba soma 20 medalhas em torneio regional de natação em São José dos Campos
A natação de Caraguatatuba voltou a mostrar consistência e alto nível competitivo ao conquistar 20 medalhas no 2º Torneio Regional da 6ª Região, realizado no último sábado (11), no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos. A competição, disputada em piscina olímpica de 50 metros, reuniu 284
Dia Mundial da Saúde Bucal mobiliza ações voltadas às crianças em Caraguatatuba
No Dia Mundial da Saúde Bucal, em 20 de março, Caraguatatuba mobilizou a rede municipal de ensino com uma série de ações voltadas à prevenção e ao controle da cárie, principal problema de saúde bucal na infância. A iniciativa envolveu triagens, atendimentos e atividades educativas direcionadas a estudantes da educação
Seguem abertas inscrições para 1º Startup Day do Litoral Norte neste sábado
Seguem abertas as inscrições para o 1º Startup Day do Litoral Norte, que será realizado no próximo sábado (21), no auditório do Instituto Federal São Paulo – IFSP Campus Caraguatatuba, entre 8h30 às 13h. Caraguatatuba foi escolhida entre 39 cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba para receber este encontro, junto
Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato de Boxe do Alto Tietê
Os atletas de boxe Caraguatatuba tiveram grande desempenho no 2º Campeonato para Alunos de Box do Alto Tietê, realizado no sábado (21), em Jundiapeba, distrito de Mogi das Cruzes. A equipe voltou para casa com resultados expressivos, incluindo títulos de campeão e vice-campeão em diferentes categorias. Na categoria infantil, Mateus
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 13 aprovados do processo seletivo de agente de apoio escolar
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 13 aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até a próxima quinta-feira (16/4), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos
