Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 89 pontos de sinalização de trânsito em Maio

Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 89 pontos de sinalização de trânsito em Maio
No mês de Maio, a Prefeitura de Caraguatatuba instalou e recuperou um total de 89 pontos de sinalização de trânsito, verticais e horizontais, em toda a cidade. O trabalho é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

#PraTodosVerem: Vista aérea de vagas de estacionamento para idosos (Foto: Divulgação/PMC)
Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar, rua sem saída, entre outras) foram instaladas 28 novas, repostas sete, recuperadas nove, uma remanejada e três removidas.
Das sinalizações horizontais, foram implantadas cinco lombadas, além de sete revitalizadas. Também foram demarcadas três travessias de pedestres e outras quatro foram revitalizadas. Também foram revitalizadas três vagas de estacionamento de curta duração. Foram demarcadas duas vagas para escolares, uma vaga para idosos e uma vaga para Pessoa com Deficiência (PcD), entre outras demarcações.
Toda essa sinalização foi levada às diversas regiões da cidade, com destaque para os bairros que mais receberam sinalização que foram: Porto Novo, com 20 sinalizações; Indaiá com 12 sinalizações; Massaguaçu com oito, Centro com 8; Praia das Palmeiras, sete e Delfim Verde, sete.
O trabalho de recuperação e de instalação de novos sinais de trânsito já está em andamento nesse mês de maio, sempre com o objetivo de orientar condutores e pedestres, de forma a organizar o trânsito e aumentar a segurança, ordenando o fluxo.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove ações de conscientização contra o trabalho infantil nesta quinta-feira
A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba promove nesta quinta-feira (12) duas ações de conscientização em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). As atividades ocorrem às 9h e às 13h30, respectivamente no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Perequê-Mirim e nos comércios da

Copa da Criança de Futsal de Caraguatatuba começa com 23 gols em quatro jogos
A bola rolou nas quadras de Caraguatatuba na noite de quarta-feira (11) pela Copa da Criança de Futsal 2025, um dos maiores eventos esportivos infantojuvenis da região, voltado ao estímulo da prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. A competição reúne 86 equipes de Caraguatatuba, Ubatuba,

Caraguatatuba é homenageada no Dia da Marinha com Medalha do Centenário
Nesta terça-feira (11), uma cerimônia realizada na Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião marcou as comemorações pelo Dia da Marinha. A data é uma alusão à Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 11 de junho de 1865, marco na história militar brasileira, que consolidou a superioridade naval do

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba define semifinalistas
O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba entrou em sua reta decisiva com as quartas de final disputadas no último domingo (15), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes do município, é classificatória para o Campeonato Amador das 1ª, 2ª e 3ª divisões

Inscrições abertas para saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza no dia 31 de maio (sábado), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, no Centro.