Pesquisar No Site
Caraguatatuba abre inscrições para 1ª Plenária Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Caraguatatuba abre inscrições para 1ª Plenária Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde (Comus) realiza no dia 22 de junho (sábado), das 8h às 17h, a 1ª Plenária Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que será realizada no auditório “Maristela de Oliveira”, da Fundacc, no Centro.
Esta plenária é a etapa municipal para 4ª Conferência Nacional da Gestão do Trabalho e Educação em Saúde organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS). O evento é aberto para toda população e as inscrições podem ser feitas aqui, com vagas limitadas até o dia 20 de junho (quinta-feira).
O tema a ser discutido é “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS Acontecer” e discutirá três eixos temáticos: 1º – Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde; 2º – Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil; 3º – Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.
O evento tem entre os objetivos o foco na educação permanente das equipes de saúde para o aprimoramento do trabalho e do cuidado, além de revisar os processos de formação de profissionais da saúde.
Confira aqui o regimento interno da 1ª Plenária Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.
Confira a programação:
8h: Credenciamento com coffee break;
9h: Composição da Mesa de Abertura, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Comissão Organizadora, Conselho Municipal de Saúde e autoridades;
9h15: Fala de Abertura;
9h30: Leitura do Regimento;
9h45: Palestra: eixos I, II e III;
11h15: Trabalho em Grupo por eixo;
12h30: Intervalo do Almoço;
13h30: Aprovação das Propostas;
15h30: Coffee break;
16h: Processo Eleitoral (Eleição de Delegados (as) Titulares e Suplentes) para a Macrorregional;
17h: Encerramento.
O auditório fica localizado na Rua Santa Cruz, 396 – Centro.
Veja Também Recentes
Espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta (17/4), às 15h, o espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” com o grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. A atração tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro com até uma hora de antecedência.
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para food trucks no Complexo Turístico do Camaroeiro
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu o Edital de Chamada Pública nº 014/2026 para selecionar interessados em operar food trucks no Complexo Turístico do Camaroeiro. As inscrições devem ser feitas online entre os dias 10 e 15 de abril, até às 17h. O uso do espaço será temporário e mediante pagamento,
Prefeitura notifica concessionárias para garantir limpeza de áreas de domínio em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, notificou a Concessionária Tamoios e a ISA Energia Brasil (concessionária de transmissão de energia elétrica) para que realizem e mantenham a limpeza adequada de suas áreas de domínio no município. A medida visa assegurar não apenas a organização urbana,
Prefeitura realiza desocupação irregular em área de preservação na Martim de Sá
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (30), uma operação de desocupação irregular em área costeira da Praia Martim de Sá, próximo ao Canto Bravo. A ação foi conduzida pela Secretaria de Urbanismo, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e da Guarda Civil Municipal (GCM). A intervenção ocorreu
Caraguatatuba recebe capacitação sobre doenças respiratórias e reforça Política Nacional de Atenção Básica
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Caraguatatuba participaram, na terça-feira (18), de uma capacitação voltada à linha de cuidado da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). A atividade foi promovida pelo Departamento Regional de Saúde de Taubaté (DRS XVII), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O encontro foi realizado
