Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem mais de 20 mil pessoas vacinadas contra gripe e cobertura ainda segue baixa
Caraguatatuba tem mais de 20 mil pessoas vacinadas contra gripe e cobertura ainda segue baixa
Até o momento, Caraguatatuba imunizou 20.422 pessoas contra gripe, sendo 14.735 dos grupos prioritários, o que representa 37,52% de vacinados. A cobertura ainda está baixa, já que a meta do Ministério da Saúde é de vacinar 90% do público alvo.

#PraTodosVerem: Homem recebe vacina de profissional de saúde (Foto: Divulgação/PMC)
A Secretaria de Saúde faz um alerta, principalmente nesta chegada de períodos com temperaturas mais baixas entre as transições das estações outono/inverno, quando há um aumento das doenças respiratórias.
Pode se vacinar qualquer pessoa com mais de seis meses de idade, mas a atenção ainda vai para os grupos mais vulneráveis a complicações da gripe, como gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais.
Importante reforçar que Caraguatatuba conta com registro de quatro óbitos por Influenza com pessoas com idades entre 37 e 86 anos. A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes para evitar surtos e garantir a saúde da população durante as estações do outono e inverno.
Nesta sexta-feira (24), a UBS Sumaré irá realizar dois mutirões de vacinação, das 7h às 13h, no Atacadista Assaí, no bairro Caputera e no Laticínios Litoral Norte, no bairro Martim de Sá.
As vacinas são disponibilizadas em todas as unidades de saúde, exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.
Veja Também Recentes
Resultado preliminar da eleição da CIPA 2026/2027 é divulgado em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou, nesta quinta-feira (6), o resultado preliminar da eleição dos representantes dos servidores para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) do biênio 2026/2027. A votação foi realizada de forma on-line, das 7h às 16h30, registrando 2.584 votos válidos ante 4.992 eleitores aptos
Caraguatatuba abre Campanha Agosto Lilás e reforça conscientização pelos 20 anos da Lei Maria da Penha
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última quarta-feira (5), a abertura oficial da Campanha Agosto Lilás, na Praça Cândido Mota, no Centro. Coordenada pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), a ação reuniu representantes do poder público, entidades parceiras e sociedade civil em uma mobilização voltada à conscientização, prevenção
Prefeitura de Caraguatatuba inicia convocações do processo seletivo de 2026 com 87 estagiários de sete cursos
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou os 87 primeiros aprovados de sete cursos do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 e mais um do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a
Prefeitura de Caraguatatuba define jornada especial dos servidores com deficiência ou com dependentes PCDs
A Prefeitura de Caraguatatuba definiu as regras para a concessão de jornada especial de trabalho reduzida aos servidores públicos municipais com deficiência ou que tenham sob sua dependência pessoa com deficiência, com o Decreto nº 2.508/2026, que regulamenta o benefício previsto na Lei Complementar Municipal nº 145, de 19 de
Prefeitura recupera área degradada por descarte irregular no Centro de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba concluiu a recuperação e revitalização de uma área localizada nas proximidades da ponte ao lado Casa de Saúde Stella Maris, na região central da cidade, que vinha sendo utilizada de forma irregular para o descarte de resíduos. Sob coordenação da Secretaria de Serviços Públicos, o local
