Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba atende 26 denúncias de perturbação do sossego no final de semana

Prefeitura de Caraguatatuba atende 26 denúncias de perturbação do sossego no final de semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, respondeu a 26 denúncias de perturbação do sossego no último final de semana, incluindo nas praias do município.

#PraTodosVerem: Caixa de som e pertences de praia fotografados durante fiscalização da Secretaria de Urbanismo (Foto: Divulgação/PMC)
Os agentes de fiscalização aplicaram duas multas no valor de 460 VRMS, correspondente a R$ 2.116, em comércios da região, como medida efetiva para coibir infrações de perturbação do sossego. Além disso, 21 pessoas foram abordadas com caixas de som nas praias e tiveram seus equipamentos desligados imediatamente.
A Secretaria de Urbanismo enfatiza a importância da colaboração da população na identificação e denúncia de situações semelhantes, ressaltando que o envolvimento de todos é fundamental para a manutenção da ordem pública.
Os munícipes podem contribuir de forma sigilosa, entrando em contato com a Central de Relacionamento 156, através do site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ ou pelo telefone 156. Em casos de flagrante, é possível acionar a Polícia Militar (PM) diretamente pelo telefone 190.
O secretário da pasta, Wilber Cardozo, reitera que a atuação conjunta da sociedade e autoridades locais é essencial para garantir o respeito às normas de convivência. “Além disso, resguarda o direito de todos desfrutarem de um ambiente pacífico e harmonioso na cidade”, enfatizou.
Veja Também Recentes

Comunidade religiosa de Caraguatatuba participa de roda de conversa sobre violência contra mulher
Uma roda de conversa sobre violência contra a mulher foi realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba, na última semana. A ação, que ocorreu na Associação Matinata, entidade ligada à Umbanda, localizada no bairro Cidade Jardim, teve o objetivo de levar o debate sobre a

Basquete Caraguá conquista vitórias importantes na Liga Paulista e no Campeonato Metropolitano
O fim de semana foi de grandes resultados para o Basquete Caraguá. Pela Liga Paulista de Basquete, o time sub-16 de Caraguatatuba dominou a partida em Itaquaquecetuba e superou os donos da casa por 64 a 55, no sábado (18). O destaque ficou por conta de Lucas Rossi, cestinha com

Caraguatatuba realiza 1º Festival de Vôlei Master Feminino com grandes jogos
O 1º Festival de Vôlei Master Feminino de Caraguatatuba reuniu atletas e equipes em uma celebração esportiva no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug, no sábado (27). A organização ficou sob responsabilidade do professor Adriel e sua equipe, que garantiram a estrutura e o bom andamento da competição. Dentro

Parque Natural Municipal do Juqueriquerê promove programação especial com rodas de conversa e exposições
Os visitantes do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê em Caraguatatuba podem aproveitar uma programação especial nas próximas semanas. Com rodas de conversa e diversas exposições abertas ao público, as atividades buscam valorizar a educação ambiental, a cultura caiçara e o protagonismo de iniciativas locais voltadas à preservação da natureza. No

Espaço Hartãt realiza imersão cultural com exposição, queima de cerâmica e exibição de documentário em novembro
O Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba, realiza no dia 21 de novembro (sexta-feira), às 10h, a abertura da exposição ‘Cerâmica: Legado Ancestral’, com obras dos ceramistas Carlo Cury, Do Carmo, Dinah Vieira, Máyy Koffler e Rosana Garnier. A entrada é gratuita. A mostra reúne