Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inicia novas obras de drenagem na região central

Prefeitura de Caraguatatuba inicia novas obras de drenagem na região central
A Prefeitura de Caraguatatuba deu início a mais uma obra de drenagem no município, desta vez na região central do município.

#PraTodosVerem: Trabalhadores executam instalação de tubos em via da região central
As intervenções ocorrem nas seguintes vias: Avenida Amazonas, Avenida Piauí e Rua Benedita Alves Cruz, passando pela região da Praça do Rádio Amador.
Serão utilizados mais de 500 metros de tubulação e, depois de concluídas, as obras ajudarão no escoamento das águas em direção ao Rio Santo Antônio.
O prazo de execução das obras é de seis meses e o valor gira em torno de R$ 1,3 milhão.
Essa é uma das 14 obras de drenagem iniciadas em março dentro do POD (Programa Obras de Drenagem), lançado pela Prefeitura de Caraguatatuba e que prevê investimentos na ordem de R$ 50 milhões em 13 bairros, por meio de uma parceria com o Governo do Estado através do DesenvolveSP.
Já estão em andamento obras no Porto Novo (Avenida José Cândido Capelli), Cidade Jardim (Alamedas dos Cipestres), Pontal Santamarina (Rua Antônio Carlos Quental Simas), Tinga (Rua Herôndio do Nascimento), Massaguaçu (Rua Itália Baffi) e Verdemare (próximo ao Santo Gelo).
Ainda serão executadas obras nos seguintes bairros: Travessão (Ruas Henrique Maximiliano e Sebastião Francisco); Pegorelli (Abra de Dentro e Avenida Avelino Alves); Olaria (Ruas dos Mineiros e Flora Atlântica); Aruan (Rua Alvarenga Peixoto); e Morro do Algodão (próximo a Praça do Cruzeiro).
Segundo a Secretaria de Obras Públicas, ainda se encontra em licitação outra obra de drenagem que será executada no Capricórnio próximo ao camping, melhorando o escoamento das águas do Jetuba, Alto Jetuba e Capricórnio.
Veja Também Recentes

Audiência apresenta metas fiscais do 1º quadrimestre de 2025 na Câmara de Caraguatatuba na próxima quarta-feira
A Câmara de Caraguatatuba recebe a audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2025 na próxima quarta-feira (28/5), às 17h, na sede do Legislativo, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda apresentam a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal

Caraguatatuba realiza cerca de 500 atendimentos ambientais e atua na prevenção de danos
Caraguatatuba atua na fiscalização de áreas com elevado potencial de degradação ambiental, com o objetivo de prevenir e coibir práticas em desacordo com a legislação vigente. O trabalho é conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, que realiza atividades rotineiras de

Substituição de coqueiros na Praça Diógenes continua por recomendação da Defesa Civil
Os coqueiros da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, serão removidos por recomendação da coordenadoria municipal da Defesa Civil e substituídos por espécies mais adequadas ao ambiente urbano. Uma parte das árvores já foi removida e após nova vistoria, o órgão identificou risco iminente à população

Preservação da área verde em Caraguatatuba é tema do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Gás
Caraguatatuba recebe uma série de encontros abertos à comunidade em diferentes bairros a partir da próxima semana. Trata-se do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), uma iniciativa da Petrobras que atende a condicionantes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três