Pesquisar No Site
Sábado é dia de vacinação, coleta de preventivo e avaliação bucal nas Unidades de Básicas de Saúde de Caraguatatuba

Sábado é dia de vacinação, coleta de preventivo e avaliação bucal nas Unidades de Básicas de Saúde de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, oferece neste sábado (13), um dia extra para a população colocar em dia a carteira de vacinação e fazer exames para prevenir o câncer de colo do útero e o câncer bucal.
Durante todo dia, das 8h às 17h, todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção da Tabatinga, estarão de portas abertas para atualizar a carteira vacinal de crianças de 0 a menores de cinco de idade com aplicação das seguintes vacinas: BCG, Hepatite A e B, Poliomielite, Pentavalente, Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Sarampo/Caxumba/Rubéola, Tetraviral e Varicela. A população também poderá se vacinar contra Covid-19.
Os grupos prioritários também poderão se imunizar contra gripe: crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior; idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).
Além disso, as equipes de saúde bucal estarão à disposição para avaliações e orientações individuais sobre o câncer bucal. Podem procurar as unidades qualquer pessoa que queira passar por uma avaliação odontológica ou que tenha alguma suspeita de lesão na boca, como feridas na boca ou lábios que não cicatrizam, inchaços, sangramentos, dor de garganta prolongada e manchas esbranquiçadas ou avermelhadas.
Mulheres podem procurar as unidades de saúde para fazer ou agendar a coleta de preventivo. O exame preventivo é responsável pela detecção dos primeiros sinais de aparecimento de câncer de colo do útero ou outras infecções sexualmente transmissíveis que atingem o sistema genital feminino.
É obrigatório comparecer com documento com foto e a carteira de vacinação. Confira o endereço de todas as unidades de saúde: https://tinyurl.com/mrxe47b2.
Veja Também Recentes

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Bate-papo sobre exposição e oficina de impressão com pigmentos naturais é destaque no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), recebe na próxima quinta-feira (8/5), às 14h, palestra e oficina com a fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A artista, que está em cartaz no Museu com a exposição “terra terreno

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da