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Gabinete em Ação inicia no bairro Massaguaçu com atendimento de serviços municipais

Gabinete em Ação inicia no bairro Massaguaçu com atendimento de serviços municipais
O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta terça-feira (9), no bairro Massaguaçu com a oferta de diversos serviços municipais.

#PraTodosVerem: Pessoas sendo atendidas na área externa da carreta (Foto: Divulgação/PMC)
A população pode buscar atendimento até sexta-feira (12), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA Norte, na Rua Itália Baffi Magni.
No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com atendimento de diversas secretarias municipais.
Alguns dos serviços são vagas de emprego pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Canal 156, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Urbanismo, Habitação, Saúde, entre outros.
Ainda os munícipes podem solicitar serviços ou tirar dúvidas sobre projetos como o Bolsa Família, CadÚnico, guias de emplacamento para ligação de água e luz para sua casa, obras particulares, habite-se, planta popular, numeração de residência, autorização de caixa de inspeção, certidão de uso e ocupação do solo, limpeza de fossa, informações e aberturas de processo de regularização fundiária e muito mais!
Agenda
O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” já confirmou os próximos bairros beneficiados: Pontal Santamarina (7 a 10 de maio na Rua João de Oliveira, 546), Perequê-Mirim (4 a 7 de junho em frente à EMEF Profª Jane Urbano Focesi) e Travessão (25 a 28 de junho na Praça do Travessão). Os atendimentos serão sempre de terça a sexta-feira, das 9h às 17h.
Confira os serviços disponibilizados:
Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.
Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.
Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.
Assistência Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.
Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.
Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.
Meio Ambiente: orientações diversas.
Obras: informações sobre obras públicas.
Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.
Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.
Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS, Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses.
Jurídico: PROCON
EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.
Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.
Van da Boa Energia da EDP
Uma equipe da Van da Boa Energia da EDP também marca presença no projeto Gabinete em Ação para garantir o acesso facilitado a uma série de serviços oferecidos pela distribuidora de energia do Litoral Norte.
As unidades volantes de atendimento evitam que os clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. Entre os serviços mais procurados pela população estão a emissão de segunda via da conta de luz, acordos para pagamento de débitos e o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.
No local é possível obter informações importantes sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal. O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial
Em Caraguá, 11.467 famílias têm potencial de serem inseridas no cadastro, conforme dados atualizados de dezembro de 2023. Estes moradores não podem ser incluídos de forma automática no benefício devido ao número da instalação elétrica da residência não estar vinculado à pessoa inscrita no CadÚnico.
Nestes casos, a atualização cadastral para começar a receber o benefício pode ser realizada pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel.
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