Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29).
A iniciativa, voltada para conscientização contra a poluição que ameaça os ecossistemas marinhos, envolve diversas atividades programadas para a comunidade local. O evento incluirá uma palestra sobre educação ambiental, voltada aos alunos das escolas públicas e privadas, além de membros da comunidade. Em seguida, haverá ações práticas de limpeza em diversos pontos, desde as praias até as ilhas costeiras.
Após o evento, a Coleta Seletiva, designada pela Secretaria de Meio Ambiente, irá recolher os materiais recicláveis que foram coletados.
Os participantes serão divididos em grupos para realizar a coleta de resíduos em locais estratégicos, com prêmios destinados às embarcações e grupos em terra que coletarem a maior quantidade de lixo. O apoio ao evento vem de diversas entidades, incluindo o Fundo Casa Socioambiental, Projeto Redes Tecendo Saberes, Construindo Autonomia, Colégio Floresta, Prefeitura de Caraguatatuba e Gama Supermercados.
A programação do evento “Farol do Lixo” terá início às 8h com inscrições e entrega de kits, seguido por um café da manhã. Às 8h30 encerram-se as inscrições, e às 8h45 é servido o café. Posteriormente, às 9h, as embarcações partirão, com destaque para uma parada fotográfica próxima à escuna ancorada.
Embarcações a motor serão premiadas com 1 litro de óleo 2t Quicksilver, e participantes de caiaques, pranchas de stand-up paddle, entre outros, estão convidados a se juntar. Uma premiação do 1º ao 5º lugar encerrará o evento, promovendo a conscientização e união em prol da saúde marinha.
Programação do evento Farol do Lixo:
8h – Início com inscrições e entrega de kit
8h30 – Encerramento das inscrições
8h45 – Café da manhã.
9h – Saída com as embarcações.
Veja Também Recentes

Inscrições abertas para saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza no dia 31 de maio (sábado), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, no Centro.

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol é neste domingo em Caraguatatuba
O Torneio da Cidade de Caraguatatuba chega à terceira rodada neste domingo (25) com confrontos que reúnem tradicionais equipes locais e prometem agitar os torcedores com duelos disputadíssimos. Serão dez partidas ao longo do dia, distribuídas entre o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o Campo do Poiares e o

Teatro Mario Covas retoma atividades após modernização
A revitalização do Teatro Mario Covas traz de volta o público, que pode ocupar seu lugar e apreciar produções artísticas, exposições, convenções, ações educacionais e culturais com conforto e dignidade. Inaugurado em 2004, o Teatro que já foi referência e excelência por suas instalações e programação de qualidade, recebeu no dia 20 de abril, o novo

Exposição apresenta fotos indígenas impressas artesanalmente com pigmento extraído do Jenipapo
Segue no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) até o dia 21/5, a exposição “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. A artista apresenta uma seleção de obras,

Entreposto de Pesca do Camaroeiro é cenário da Saída Fotográfica no próximo sábado
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (31/5), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, junto ao camaroeiro, no Centro.