Pesquisar No Site
Prefeitura faz limpeza de valas preparando a cidade para as fortes chuvas previstas
Prefeitura faz limpeza de valas preparando a cidade para as fortes chuvas previstas
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando de forma preventiva na limpeza e desassoreamento de valas de drenagem, visando preparar a cidade para as fortes chuvas previstas para o período entre quinta-feira (21) e sábado (23).

#PraTodosVerem: Motoniveladora em rua não pavimentada (Foto: Divulgação/PMC)
Um dos canais de drenagem que recebem esta semana os serviços de limpeza é a vala localizada no final da rua Projetada com a rua Emílio Marcondes Ribas, no Perequê Mirim, região Sul.
A Sesep trabalha no local, com uma máquina PC, limpando as margens da vala, melhorando o sistema de drenagem, evitando assim alagamentos e enchentes durante o período de chuvas.
Também na região Sul, uma equipe da Sesep trabalha no nivelamento de um trecho não pavimentado da avenida José Geraldo Fernandes da Silva Filho, no Pegorelli. Uma máquina niveladora está no local, executando o serviço.
Na região Norte

#PraTodosVerem: Motoniveladora em rua não pavimentada (Foto: Divulgação/PMC)
Os principais trabalhos levados para a região Norte são a operação Bota-fora, que é feita quando os trabalhos de roçada e varrição já estão finalizados. As equipes estão em diversos pontos do Massaguaçu, entre eles: rua Benedito Francisco de Paula, rua Francisca Gertrudes de Jesus, Marginal Direita e rua Pedro Leandro, onde a Sesep faz a retirada de materiais inservíveis e resíduos verdes com uma BobCat.
No bairro Delfim Verde, o trabalho é de nivelamento da rua Hidra, onde uma motoniveladora faz a benfeitoria, tornando a rua mais transitável tanto para veículos quanto para pedestres.
As ruas do Altos do Jetuba recebem serviços gerais de limpeza como roçada, varrição e retirada de resíduos.
Veja Também Recentes
Circuito Sesc de Artes leva cultura, inclusão e diversidade ao público de Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no último sábado (11/4), na Praça da Cultura, no Centro, o Circuito Sesc de Artes 2026. Um grande público prestigiou diversas atrações artísticas gratuitas para toda a família, voltadas a todas as idades. Neste ano, o programa chegou à sua 18ª edição e integra as comemorações do 80º
Inscrições abertas para eleição dos Conselhos Gestores da Saúde em Caraguatatuba
Moradores interessados em participar da gestão das unidades de saúde de Caraguatatuba podem se inscrever para as eleições dos Conselhos Gestores (CGUs) do biênio 2026–2028. O prazo para candidatura segue até 11 de maio, e a votação será realizada presencialmente nas unidades entre os dias 20 de maio e 9
Prefeitura chama mais 15 bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 15 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 nesta quarta, quinta e sexta-feira (8, 9 e 10/4), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a
Caraguatatuba divulga candidatos aptos e inaptos para eleição do CMDU 2026/2027
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou o comunicado oficial com o deferimento e indeferimento das candidaturas para a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), referente ao biênio 2026/2028. O resultado pode ser consultado no Diário Oficial do município clicando aqui. O processo busca preencher as quatro vagas destinadas a
Ensino em tempo integral em Caraguatatuba une aprendizagem e alimentação de qualidade para mais de 4 mil alunos
Em Caraguatatuba, o ensino em tempo integral vai muito além da ampliação da jornada escolar. Um dos pilares do modelo adotado pela rede municipal está na alimentação: estruturada, equilibrada e elaborada para sustentar o ritmo de um dia inteiro de atividades dentro da escola. Atualmente, mais de quatro mil estudantes