Pesquisar No Site
Travessão recebe 3º mutirão contra dengue neste sábado

Travessão recebe 3º mutirão contra dengue neste sábado
A Prefeitura de Caraguatatuba continua com os trabalhos para conter o avanço dos casos de dengue e alertar a população, por isso, um terceiro mutirão será realizado neste sábado (23), desta vez, no bairro Travessão, na região Sul.

#PraTodosVerem: Agentes visitam residência para vistoria (Foto: Divulgação/PMC)
A mobilização prevê o envolvimento de diversas pessoas, numa força tarefa que conta com a participação de servidores de diversas secretarias municipais e voluntários.
A ação faz parte do programa ‘Nossa Família Sem Dengue’, e irá percorrer as ruas do bairro Travessão. Outros dois mutirões já foram realizados neste ano nas regiões Centro e Norte.
O mutirão será realizado a partir das 9h e prevê que mais de 2 mil imóveis em 107 quarteirões sejam visitados, com início na Avenida José Herculano com a Rua Francisco Antônio de Castro e término próximo a Regional Sul.
Os agentes irão conscientizar sobre a importância de manter a casa limpa, livre de criadouros, com as lixeiras fechadas, areia nos pratos de vasos de plantas, garrafas e baldes virados de cabeça para baixo, pneus limpos e em locais cobertos, caixa d’água sempre fechada e se possível, colocar água sanitária nos ralos duas vezes por semana, entre outras dicas.
O principal objetivo da ação é fazer com que a população contribua para o controle e redução do número de casos de dengue, principalmente neste período que encerra o verão, onde aumenta o período de chuvas.
A ação contará com apoio de drones para vistoriar os imóveis abandonados. A Prefeitura possui também um canal de comunicação para denúncias, o Disque Dengue, nos telefones: (12) 3887-6888 ou 156. Caraguatatuba registrou até o momento, 810 casos de dengue.
Neste dia, também está autorizado o descarte nas calçadas de itens inservíveis que sejam possíveis criadouros, para que a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) faça a recolha durante a semana.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 147 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (16), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Ceramista Luciana Renna abre 9º Semana de Arquivos em Caraguatatuba com palestra sobre Toninho Cordeiro
A abertura da 9ª Semana Nacional de Arquivos teve início na última terça-feira (10), com a palestra da ceramista Luciana Renna, que apresentou os caminhos percorridos pelo saudoso artista Toninho Cordeiro no universo da cerâmica. Com a Videoteca Lúcio Braun praticamente lotada por artistas, ceramistas, técnicos, amigos e público em

Caraguatatuba encerra Jogos Regionais da Melhor Idade com 70 pontos e conquista 17 medalhas
Caraguatatuba brilhou na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) e encerrou sua participação com 70 pontos e a 8ª colocação geral entre os 37 municípios participantes da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A cidade foi a melhor colocada do Litoral Norte. A competição reuniu

Governo reforça atendimento a pessoas em situação de rua com chegada de frente fria
Com a proximidade do inverno e o período de baixas temperaturas, principalmente nas madrugadas, a Secretaria de Assistência Social segue com a abordagem destinada ao atendimento da população em situação de rua. Caraguatatuba conta com quatro equipamentos para atendimento da população em situação de rua: Centro Pop, Centro de Acolhida

Espetáculo “O Futuro da Humanidade”, adaptação da obra de Augusto Cury, é destaque no Teatro Mario Covas na próxima semana
Na próxima semana, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe o espetáculo “O Futuro da Humanidade”, inspirado na obra do renomado psiquiatra e escritor Augusto Cury. A apresentação será no dia 28 de junho (sábado), às 20h. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 120, e podem ser adquiridos