Pesquisar No Site
Caraguatatuba continua com ações de combate à dengue
Caraguatatuba continua com ações de combate à dengue
Caraguatatuba registrou até o momento 573 casos de dengue. A Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), continua com ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika ou chikungunya.

#PraTodosVerem: Funcionário usando equipamentos de proteção e pulverizador costal entra em um imóvel (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Nesta semana, os agentes de zoonoses estão intensificando as ações no bairro Indaiá, que é um dos locais que apresenta mais casos positivos.
Através das notificações de casos confirmados, as equipes vão até os imóveis e fazem a nebulização, que consiste na aplicação de inseticida para matar os mosquitos adultos possivelmente infectados com o vírus da dengue.
Além do Indaiá, os bairros Massaguaçu e Perequê-Mirim são as regiões que registraram mais casos confirmados e também serão atendidas com a nebulização.
A Prefeitura prevê um novo mutirão até o final do mês de março, que deverá ser realizado na região Sul, a fim de orientar os moradores quanto à eliminação de criadouros.
Além disso, a Prefeitura tem adotado outras medidas de fiscalização com uso de drones para vistoriar imóveis fechados ou abandonados. Os que foram identificados com possíveis criadouros, principalmente piscinas, serão notificados pelo município e caso não promovam a limpeza, podem ser multados.
Dicas: mantenha as lixeiras fechadas; coloque areia nos pratos de vasos de plantas; vire as garrafas e baldes de cabeça para baixo; pneus devem ser limpos e em locais cobertos; caixa d’água sempre fechada e se possível, coloque água sanitária nos ralos duas vezes por semana.
Caso haja suspeita de focos do mosquito em seu bairro ligue no Disque Dengue, nos telefones (12) 3887-6888 ou 156.
Veja Também Recentes
Campeonato Municipal de Futebol Amador começa com 13 vitórias e quatro empates em Caraguatatuba
A bola voltou a rolar e, com ela, uma das competições mais tradicionais e aguardadas do calendário esportivo de Caraguatatuba. O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026 teve sua rodada de abertura no último domingo (2), reunindo atletas, dirigentes e torcedores nos campos do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug),
Teatro Mario Covas recebe espetáculo de humor com Dihh Lopes e Márcio Donato; no dia 7 de agosto
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 7 de agosto (sexta-feira), às 20h, o espetáculo “A Série B dos Quatro Amigos”, estrelado pelos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/dvbsyhhb. Integrantes do grupo “4 Amigos”, Dihh Lopes e Márcio Donato sobem ao
Prefeitura reforça zeladoria dos bairros de Caraguatatuba com cinco tratores
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba adquiriu um trator agrícola 4×4 e mais quatro tratores cortadores de grama 0 km para atuar na zeladoria dos bairros do município. O secretário de Serviços Públicos, João Leme Alarcon, disse que a aquisição do maquinário garante à eficiência das atividades
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 465 dos 945 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de julho. Desse montante, 480 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 149 queixas
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva após ação da Guarda Municipal em Caraguatatuba
Na noite da última terça-feira (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Rio do Ouro. Ao chegar ao endereço, à equipe recebeu autorização da moradora para entrar na residência e