Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba alerta população sobre combate a dengue
Prefeitura de Caraguatatuba alerta população sobre combate a dengue
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do município em 2017. Foi registrado uma queda neste índice, que foi de 2,5 para 2.

Fotos: Luís Gava/PMC
De acordo com o coordenador do CCZ, Ricardo Belafronte, a queda ainda não é significativa, uma vez que a cidade ainda se encontra em estado de alerta, segundo a escala do Ministério da Saúde. “Convoco toda a população de Caraguatatuba para combater o Aedes aegypti. Não deixem água parada em vasos de plantas, baldes, garrafas, pneus. Sempre fiscalizem a casa. Nós não podemos relaxar, senão a dengue vai voltar em peso neste ano”, afirmou.
Para Belafronte, o ADL é fundamental para entender em quais regiões é necessário realizar um trabalho específico. “O ADL consiste na estimação dos níveis de infestação de uma determinada área geográfica, num dado momento. Ele obtido mediante amostragem de imóveis para obtenção destes índices. Deve ser utilizada como fonte de informação para direcionamento das ações de controle nos locais avaliados”, disse o coordenador do CCZ.
O ADL tem três divisões de avaliação. Satisfatório, de 0 a 1; estado de alerta 1,1 a 3,9; e situação de risco, acima de 4. Apesar de Caraguatatuba encontrar-se num nível de alerta, em 2017 ocorreram apenas 13 casos de dengue, enquanto em 2016 houve 68 casos e em 2015 outros 5.041 casos.
Controle de pernilongos e borrachudos
A Prefeitura de Caraguatatuba realizará uma intensificação no combate aos pernilongos e borrachudos a partir do dia 29 de janeiro, com aplicação de larvicida e limpeza de terrenos com criadouros.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba oferece 110 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 110 vagas de emprego nesta quarta-feira (2), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba entrou em quadra na tarde de sábado (12), em Caçapava, para enfrentar Mogi das Cruzes por mais uma rodada da Copa Amizade – Série Prata. Com atuação consistente, as atletas caraguatatubenses venceram a partida por 2 sets a 0 e asseguraram a
Núcleo Social e Cultural João Bolinha é revitalizado com retomada de atividades no Jardim Casa Branca
O Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no bairro Jardim Casa Branca, região norte de Caraguatatuba, foi revitalizado e oficialmente entregue à comunidade na tarde da última segunda-feira (24). O equipamento passou por um amplo processo de recuperação após permanecer um longo período com boa parte de sua estrutura vandalizada
Secretaria de Meio Ambiente participa de Feira das Profissões em escola de Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou da Feira das Profissões da Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior, na última sexta-feira (28), em Caraguatatuba. A atividade integrou o projeto “A Botânica na Prática”, desenvolvido pela unidade escolar com o objetivo de aproximar os estudantes de
Teatro Mario Covas recebe especial Queen com Bruno Hrabovsky neste domingo
O renomado pianista curitibano Bruno Hrabovsky retorna a Caraguatatuba neste domingo (30/8) para mais um show especial. O artista apresenta o espetáculo “Rock ao Piano – Especial Queen”, às 19h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/y433uvf5. O concerto reúne releituras de clássicos da banda britânica