Pesquisar No Site
Carreta da Prefeitura de Caraguatatuba tira dúvidas de munícipes sobre IPTU
Carreta da Prefeitura de Caraguatatuba tira dúvidas de munícipes sobre IPTU
A Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza na segunda e terça-feira (19 e 20/2), das 9h às 16h30, a Unidade Móvel do Gabinete em Ação na Praça da Cultura (Centro) para os munícipes tirarem dúvidas sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), incluindo a impressão da 2ª via do carnê.
Servidores da Área de Tributos Imobiliários (Cadastro) estarão no local para esclarecer dúvidas e prestar informações.
Os 82.699 carnês do IPTU de 2024 da Prefeitura de Caraguatatuba foram distribuídos pelos Correios aos contribuintes.
Na cidade, não houve aumento, apenas a correção no IPTU 2024 considerando o mesmo valor da correção do Valor de Referência do Município (VRM), que foi de em 4,14% (variação de novembro de 2022 a outubro de 2023). O VRM é calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

#PraTodosVerem: Munícipe recebe atendimento sobre IPTU na Carreta do Gabinete em Ação no Centro
Importante destacar que desde o final de 2022, por conta de apontamentos do Tribunal de Contas do Estado, a Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a atualização dos cadastros imobiliários de 25.323 contribuintes.
A medida se fez necessária após levantamento apontar possíveis inconsistências na base de dados cadastrais. São diferenças entre a área construída real detectada e aquela que consta registrada no Cadastro Imobiliário da Secretaria da Fazenda. Para isso, foram usadas fotos aéreas e frontais dos imóveis.
Dos 25.323 contribuintes, 4.930 procuraram a Prefeitura até o dia 31 de janeiro. Ao todo, 1.649 tiveram os processos finalizados e 1.684 estão com os processos em andamento.
Caso o contribuinte tenha dúvidas, servidores da Secretaria da Fazenda realizarão na carreta do Gabinete em Ação os atendimentos e fornecerão todas as informações.
Desconto
A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que há desconto de 10% no pagamento à vista do IPTU com vencimento no dia 20 de fevereiro. Quem ainda não recebeu o carnê, pode acessar à 2ª via do carnê do IPTU de 2024 (digital) no site www.caraguatatuba.sp.gov.br, na barra lateral “Serviços Online”. É necessário ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel para baixar o carnê digital e imprimir.
O pagamento do IPTU só pode ser efetuado por meio de boleto bancário emitido pela Prefeitura de Caraguatatuba, ou seja, não é possível pagá-lo com PIX ou link. A Secretaria da Fazenda não envia links ou PIX para pagamentos de tributos.
A 2ª via do carnê do IPTU também pode ser solicitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Guichê 4), no Paço Municipal, no Centro; ou requisitada pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br e WhatsApp (12) 99792-3446 (Cadastro/ somente mensagens de texto).
Há também opção de pagar o IPTU 2024 à vista, com 5% de desconto, até o dia 20 de março. Ainda é possível dividir o pagamento do carnê em 10 vezes, sendo a primeira parcela para o dia 20 de março e a última para o dia 20 de dezembro.
O Paço Municipal está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8100 ou (12) 3897-8170/8221. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista 11 medalhas no Campeonato Regional de Hapkido em São Paulo
Atletas de Caraguatatuba participaram do Campeonato Regional de Hapkido 2026, realizado no sábado (20), em São Paulo, e retornaram com 11 medalhas na bagagem. Ao todo, a equipe caraguatatubense conquistou três ouros, três pratas e cinco bronzes. Entre os destaques da competição esteve Verônica Orrutia, que garantiu duas medalhas de
Categorias de base e divisões do futebol movimentam fim de semana com muitos gols em Caraguatatuba
As competições organizadas pelo Departamento de Futebol de Caraguatatuba movimentaram diversos campos e quadras do município ao longo do fim de semana, com partidas pelas categorias de base, 3ª Divisão de Futebol e campeonatos Master 50 e 60 anos de Futebol. No futsal de base, os confrontos disputados no CIDE
Abertura das inscrições para eleição do COMAS 2026/2028 começa nesta quinta-feira (16)
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba abre, nesta quinta-feira (16), as inscrições para o processo eleitoral que deve definir os representantes da sociedade civil para a gestão 2026/2028. O período de inscrições segue até o dia 31 de julho e é regulamentado pela resolução nº 012/2026, aprovada
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira (17)
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Atleta de Caraguatatuba é medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu da CBJJE
A atleta Thuê Martins Peçanha representou Caraguatatuba no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), realizado no sábado (27) e conquistou a medalha de prata na modalidade No-Gi (sem quimono). Competindo na categoria peso leve, infantojuvenil A, faixa amarela, Thuê alcançou o pódio em sua primeira