Pesquisar No Site

Caraguatatuba terá audiências para concessão do Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro do Santo Antônio

Destaques
Caraguatatuba terá audiências para concessão do Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro do Santo Antônio
Caraguatatuba terá audiências para concessão do Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro do Santo Antônio

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou as datas das audiências públicas que serão realizadas para apresentação do projeto para exploração turística (concessão) do Complexo Turístico do Camaroeiro e do Morro do Santo Antônio.

A população poderá ter acesso às informações nas três audiências públicas marcadas para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro.

A primeira audiência pública será no dia 26 de fevereiro, às 19h, no Massaguaçu (EMEF Profª Antonia Antunes Arouca: Rua Itália Baffi Magni, nº 581).

Já a segunda audiência será dia 27 de fevereiro no bairro Travessão, também às 19h. na Região Sul (EMEF Alaor Xavier Junqueira: Rua José Maria Ferreira dos Santos, nº 381).

A última audiência ocorre no dia 28 de fevereiro, às 19h, no Indaiá (EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues: Avenida Pernambuco, nº 1.101).

Estão disponíveis para consulta pública os estudos e minutas referentes a processo licitatório e se encontram disponíveis através do link https://portaldatransparencia.caraguatatuba.sp.gov.br/licitacoes/chamamentos no Chamamento Público 11/2023 ou solicitados através do e-mail licitacao.administracao@caraguatatuba.sp.gov.br.

A proposta prevê investimentos e melhorias nos dois locais, como a implantação de um teleférico ligando o Camaroeiro ao Morro Santo Antônio, uma roda gigante de 45 metros, tirolesa, um restaurante âncora e um centro gastronômico com diversas lanchonetes, além de área de convivência, paisagismo e arborização.

Os investimentos nos dois principais pontos turísticos da cidade serão feitos pela iniciativa privada e a proposta é de que os espaços recebam novas estruturas e atrativos, em consonância com o meio ambiente, universalização da oferta do serviço público e sustentabilidade do modelo.

Perguntas já podem ser enviadas

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a inscrição dos interessados em participar ou simplesmente acompanhar a audiência será feita através do e-mail licitacao.administracao@caraguatatuba.sp.gov.br até às 16h do dia 26 de fevereiro de 2024. Os dados para a inscrição deverão conter minimamente o nome e o bairro do interessado.

No mesmo e-mail licitacao.administracao@caraguatatuba.sp.gov.br, os interessados já podem enviar suas perguntas sobre a proposta de concessão.

Programação de Audiências:

Segunda-Feira (26/2)

19h: EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Rua Itália Baffi Magni, nº 581, Massaguaçu)

Terça-Feira (27/2)

19h: EMEF Alaor Xavier Junqueira (Rua José Maria Ferreira dos Santos, nº 381, Travessão)

Quarta-Feira (28/2)

19h: EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues (Avenida Pernambuco, nº 1.101, Indaiá)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba
Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba

Uma “Casa de Repouso”, que funcionava sem alvará, na Praia da Palmeiras, e abrigava dez pessoas idosas e duas pessoas com deficiência (PcD), foi fechada após denúncia ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDI) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência d do Idoso (Sepedi).

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 17/06/2025
Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba discute impactos da Reforma Tributária nos municípios nesta sexta-feira
Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba discute impactos da Reforma Tributária nos municípios nesta sexta-feira

Os impactos da Reforma Tributária (LC 214/2025) na simplificação fiscal, economia e arrecadação dos municípios brasileiros até 2033 são o tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba. O encontro sobre as mudanças trazidas pela nova legislação será realizado nesta sexta-feira (30), das 8h às 12h e das 13h30

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 29/05/2025
Atletas de Caraguatatuba brilham na 4ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Atletas de Caraguatatuba brilham na 4ª etapa do Campeonato Paulista de BMX

Os atletas de Caraguatatuba continuam com um excelente desempenho no cenário estadual do BMX. No último domingo (8), atletas da cidade participaram da 4ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade, realizada em Jarinu, no interior do Estado, e conquistaram importantes resultados. O evento reuniu mais de 400 pilotos de diversas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 10/06/2025
Programa Servidor em Foco promove ação com equipes do CRAS Olaria e CREAS
Programa Servidor em Foco promove ação com equipes do CRAS Olaria e CREAS

As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Olaria e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba participaram, na última quinta-feira (22), de mais um encontro do programa Servidor em Foco, iniciativa que visa promover um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 29/05/2025
Saída fotográfica noturna explora luzes, cores e movimentos no Parque de Diversões Trombini neste sábado
Saída fotográfica noturna explora luzes, cores e movimentos no Parque de Diversões Trombini neste sábado

O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (21), das 17h30 às 21h30, uma saída fotográfica no Parque de Diversões Trombini, no Centro da cidade. O ponto de encontro será em frente ao quiosque Coconut, ao lado do parque. A

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/06/2025