Pesquisar No Site
Caraguatatuba alerta sobre cuidados ao contratar serviço de transporte escolar
Caraguatatuba alerta sobre cuidados ao contratar serviço de transporte escolar
Com a volta às aulas, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, recomenda aos usuários do transporte escolar para os cuidados que devem tomar antes de contratar o serviço.
Antes da contratação, o interessado deve procurar a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão para consultar se o transporte está legalizado. Os transportadores devem se enquadrar nas legislações federais, estaduais e municipais.
Para que o veículo possa transportar alunos das redes municipal e estadual, e da particular, é necessário ter uma autorização municipal. O alvará é expedido somente após o interessado apresentar, além dos documentos pessoais, a comprovação de sua qualificação profissional bem como o veículo adequado às exigências.
A cada seis meses (janeiro e julho) a Mobilidade Urbana realiza uma vistoria nos veículos, e acordo com norma do Detran. Sem a vistoria não é possível fazer a renovação do alvará para funcionamento.
Os itens verificados durante as vistorias estão relacionados às condições externas e internas do veículo como: condições dos pneus, lanternas, faróis, placa, pintura, limpeza, velocímetro, tacógrafo, extintor de incêndio, cintos de segurança, entre outros.
A Prefeitura oferece o canal de comunicação pelo telefone 0800.778-8080, onde é possível saber o nome dos transportadores regulares e também apresentar sugestões, reclamações ou elogios. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão analisa todos os apontamentos e toma as providências cabíveis a cada caso.
Veja Também Recentes
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe visita dos Coordenadores da Defesa Civil do município de Piquete
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu a visita do coordenador da Defesa Civil de Piquete, Maxwell Abreu Rodrigues de Azevedo, e do vice-coordenador Capitão da Policia Militar, Paulo Cesar Gonçalves de Alvarenga, na quinta-feira (27). Piquete fica a 198 km de distância de Caraguatatuba e de acordo com o último
Secretaria de Meio Ambiente participa de Feira das Profissões em escola de Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou da Feira das Profissões da Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior, na última sexta-feira (28), em Caraguatatuba. A atividade integrou o projeto “A Botânica na Prática”, desenvolvido pela unidade escolar com o objetivo de aproximar os estudantes de
Guarda Civil localiza homem com mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia
Na tarde de terça-feira (15), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba localizou um homem com mandado de prisão em aberto durante patrulhamento preventivo no bairro Tinga. A localização ocorreu com apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI), que identificou a existência do mandado de prisão relacionado
Feira das Profissões traz mais de 25 expositores a Caraguatatuba na próxima semana
Escolher uma profissão, conhecer novos cursos ou descobrir possibilidades para o futuro. Quem está nessa fase tem uma oportunidade para tirar dúvidas e conhecer diferentes caminhos na próxima quarta-feira (16), durante a Feira das Profissões de Caraguatatuba 2026. Mais de 25 instituições participam do evento, das 9h às 20h, no
Instituto Federal abre 40 vagas para curso técnico integrado ao ensino médio em Caraguatatuba
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 40 vagas no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio no campus de Caraguatatuba. A oportunidade é para estudantes que concluírem o ensino fundamental até a data da matrícula e desejam começar, em 2027, o ensino médio