Pesquisar No Site

Prefeitura mira fiscalização contra dengue em casas de veraneio, colônias de férias e marinas

Publicado em: 27/12/2017
Prefeitura mira fiscalização contra dengue em casas de veraneio, colônias de férias e marinas

A Prefeitura de Caraguatatuba montou um esquema especial durante a alta temporada para fiscalização e inibir os focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegpity.

Um dos maiores problemas enfrentados pela equipe da Secretaria de Saúde é, sem dúvida, as residências de veraneio que ficam fechadas boa parte do ano.

Prefeitura mira fiscalização contra dengue em casas de veraneio, colônias de férias e marinas (Fotos: Claudio Gomes/PMC)

Fotos: Claudio Gomes/PMC

Aproveitando a temporada de verão, a fiscalização será intensificada aos sábados e domingos. Casas de veraneio, hotéis, pousadas, colônias de férias, quiosques, marinas e comércios estão na área de atuação durante o período.

Duas equipes vão orientar e, se necessário, notificar os proprietários se for encontrado algum criadouro do mosquito transmissor. As multas variam de R$ 1,6 mil e R$ 3,2 mil, de acordo com a legislação municipal.

Além disso, desde outubro, a Prefeitura conta com o auxílio de um drone para monitorar as casas.

As denúncias sobre locais de criadouros do mosquito transmissor da dengue podem ser feitas ao Centro de Controle de Zoonoses, pelos telefones (12) 3887-6085 e 3887-6888 ou indo à sede do CCZ, na Rua Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia.

Números

Em 2017, Caraguatatuba tem 13 casos confirmados da doença, sendo o último registrado no mês de setembro. Já em 2016, foram 68 casos da doença.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atleta do Basquetebol que teve trajetória em Caraguatatuba é convocado pela CBB
Atleta do Basquetebol que teve trajetória em Caraguatatuba é convocado pela CBB

A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) convocou atletas das categorias de base para um “Camp” de formação na cidade de Mogi das Cruzes em setembro, entre eles o atleta Bruno Barros Azevedo Graça, da categoria Sub-14. A convocação representa uma oportunidade para o atleta ampliar sua experiência e buscar espaço

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 15/09/2026
Pirata Cup define equipes classificadas para fase final no Centro Esportivo
Pirata Cup define equipes classificadas para fase final no Centro Esportivo

O Pirata Cup movimentou o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) no último sábado (22) com os jogos que definiram as equipes classificadas para a fase final da competição. As partidas também foram transmitidas pela plataforma Youtube, ampliando o acesso do público aos confrontos. A rodada deu sequência ao campeonato

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 26/08/2026
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb

Professores, diretores, servidores da Educação, pais de alunos, estudantes e representantes da sociedade civil poderão participar da escolha da nova composição do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Caraguatatuba. O processo eleitoral para a gestão 2027/2030 começa nesta sexta-feira (11), com a abertura das

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 11/09/2026