Pesquisar No Site
Contribuintes têm até 20 de fevereiro para quitar IPTU de 2024 com 10% de desconto em Caraguatatuba
Contribuintes têm até 20 de fevereiro para quitar IPTU de 2024 com 10% de desconto em Caraguatatuba
Os 82.699 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 da Prefeitura de Caraguatatuba distribuídos pelos Correios começaram a chegar às residências dos contribuintes. O desconto de 10% no pagamento à vista do tributo vence no dia 20 de fevereiro (terça-feira).
Quem ainda não recebeu pode acessar à 2ª via do carnê do IPTU de 2024 (digital) no site www.caraguatatuba.sp.gov.br, na barra lateral “Serviços Online”. É necessário ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel para baixar o carnê digital e imprimir.

#PraTodosVerem: Vista aérea da região Central de Caraguatatuba do alto do Morro de Santo Antônio. (Foto: Divulgação)
O pagamento do IPTU só pode ser efetuado por meio de boleto bancário emitido pela Prefeitura de Caraguatatuba, ou seja, não é possível pagá-lo com PIX ou link. A Secretaria da Fazenda não envia links ou PIX para pagamentos de tributos.
A 2ª via do carnê do IPTU também pode ser solicitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Guichê 4), no Paço Municipal, no Centro; ou requisitada pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br e WhatsApp (12) 99792-3446 (Cadastro/ somente mensagens de texto).
5% de desconto
Há também opção de pagar o IPTU 2024 à vista, com 5% de desconto, até o dia 20 de março. Ainda é possível dividir o pagamento do carnê em 10 vezes, sendo a primeira parcela para o dia 20 de março e a última para o dia 20 de dezembro.
Em Caraguatatuba, a correção no IPTU 2024 considera o mesmo valor da correção do Valor de Referência do Município (VRM), que foi de em 4,14% (variação de novembro de 2022 a outubro de 2023). O VRM é calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e passou de R$ 4,42 para R$ 4,60 a partir de 1º de janeiro de 2024.
O Paço Municipal está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8100 ou (12) 3897-8170/8221. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Serviço
IPTU 2024 – 2ª Via (carnê digital)
Cota única: 10% de desconto no pagamento à vista até dia 20 de fevereiro
Cota única: 5% de desconto no pagamento à vista até dia 20 de março
Parcelamento: 20/3, 22/4, 20/5, 20/6, 22/7, 20/8, 20/9, 21/10, 21//11 e 20/12
Serviços Online: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (lateral da página/Serviços Online) – É necessário o nº da Inscrição Cadastral do imóvel
Área de Tributos Imobiliários: Cadastro/Guichê 4 no Paço Municipal
Email: cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br
Endereço Paço Municipal: Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro
Horário de atendimento: 8h30 às 16h30
Telefones: (12) 3897-8100 ou (12) 3897-8170/8221
WhatsApp: (12) 99792-3446 (só mensagens de texto)
Total de carnês lançados: 82.699
Veja Também Recentes
Catcher Car Run reúne 241 participantes e movimenta bairro do Porto Novo em Caraguatatuba
A segunda edição do Catcher Car Run movimentou a Praça do Porto Novo, em Caraguatatuba, no último domingo (16), reunindo atletas de diferentes idades em uma manhã marcada pela prática esportiva e pela interação entre os participantes. Com uma proposta diferenciada, a corrida contou com 241 inscritos, entre adultos e
Equipe de Futebol Feminino de Caraguá conquista vice-campeonato na Copa Sartori de Fut 7
A equipe de Futebol Feminino de Caraguá, conquistou o vice-campeonato da Copa Sartori de Fut 7 Feminino – Categoria Adulto, no último domingo (16), na Arena São Paulino, em Taubaté. A competição reuniu oito equipes na disputa pelo título. Representando o município, a equipe de Futebol Feminino de Carguá contou
Feira das Profissões traz mais de 25 expositores a Caraguatatuba na próxima semana
Escolher uma profissão, conhecer novos cursos ou descobrir possibilidades para o futuro. Quem está nessa fase tem uma oportunidade para tirar dúvidas e conhecer diferentes caminhos na próxima quarta-feira (16), durante a Feira das Profissões de Caraguatatuba 2026. Mais de 25 instituições participam do evento, das 9h às 20h, no
3ª edição do Pirata Cup termina com título do Colégio Canópus
No último sábado (29), o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebeu a final da 3ª edição do Campeonato de Futsal Interescolar Pirata Cup 2026. A competição reuniu estudantes de escolas da região em uma programação que contou com partidas de futsal, apresentação de dança e transmissão ao vivo pelas
Macc prorroga exposição de Antonio Carelli até 17 de outubro e amplia atendimento do Educativo
Sucesso de público e visitação, a exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” foi prorrogada até 17 de outubro no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) para ampliar o atendimento às escolas e grupos. A visitação segue de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. A