Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Sabesp iniciam segunda etapa da ação ‘balneabilidade’

Prefeitura de Caraguatatuba e Sabesp iniciam segunda etapa da ação ‘balneabilidade’
A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a Sabesp, dará continuidade à ação “balneabilidade” na próxima segunda-feira (15), nos bairros Tinga, Jardim Jaqueira e Poiares, com objetivo de garantir que as residências façam a devida conexão com a rede pública de esgoto.
A iniciativa visa combater o despejo irregular, que é uma das preocupações da administração, e pode contaminar as praias, comprometer a qualidade das águas e impactar a saúde pública.
A falta de ligação de esgoto ocasiona problemas como contaminação da água, proliferação de doenças e impactos na biodiversidade. Por isso, a Secretaria de Urbanismo, responsável pela ação, está notificando os proprietários que não estão de acordo com as normas. Caso não realizem a ligação, estarão sujeitos a multas e outras medidas judiciais.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, ressalta a importância de todos colaborarem para cuidar do meio ambiente e da cidade. “É inadmissível que os imóveis não estejam conectados à rede pública de esgoto. Nossa ação com a Sabesp visa construir um ambiente mais saudável e garantir o bem-estar dos moradores, por isso contamos com a colaboração da população neste processo”, disse.
A Prefeitura destaca que já dispõe de uma lista detalhada de imóveis que ainda não efetuaram a devida ligação. As multas neste caso podem chegar a 313 VRM’s, equivalente a R$ 1.439,80.
Veja Também Recentes

Quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba com nove jogos
A quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol agitou Caraguatatuba neste domingo (1º), com nove partidas realizadas nos campos do Poiares, Golfinho e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve como classificatória para

Caraguatatuba recebe 7º Festival Jazz & Vinhos com quatro dias de programação especial
De 5 a 8 de junho, a Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, recebe a 7ª edição do Festival Jazz & Vinhos. O evento traz apresentações de artistas e grupos de jazz, blues e música instrumental, além de uma área gastronômica com pratos variados e espaços de degustação de

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba define classificados às quartas de final
Estão definidas as equipes que disputarão as quartas de final do Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba. No último domingo (8), as oitavas de final foram disputadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e no Campo dos Golfinhos. No Cemug, o E.C Barranco Alto garantiu a vaga com

Caraguatatuba realiza Congresso Técnico para Copa Criança de Futsal 2025
Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (28), o Congresso Técnico da Copa Criança de Futsal 2025. O encontro está marcado às 19h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), e deve reunir representantes das equipes inscritas para discutir as diretrizes da competição e realizar o sorteio dos chaveamentos. A edição deste ano

Fundacc inicia audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc
As audiências públicas do 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) já têm data marcada em Caraguatatuba. Os encontros serão realizados de norte ao sul do município, para oportunizar a participação de todos. No dia 11 de junho às 18h será no Auditório do Instituto