Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Sabesp iniciam segunda etapa da ação ‘balneabilidade’
Prefeitura de Caraguatatuba e Sabesp iniciam segunda etapa da ação ‘balneabilidade’
A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a Sabesp, dará continuidade à ação “balneabilidade” na próxima segunda-feira (15), nos bairros Tinga, Jardim Jaqueira e Poiares, com objetivo de garantir que as residências façam a devida conexão com a rede pública de esgoto.
A iniciativa visa combater o despejo irregular, que é uma das preocupações da administração, e pode contaminar as praias, comprometer a qualidade das águas e impactar a saúde pública.
A falta de ligação de esgoto ocasiona problemas como contaminação da água, proliferação de doenças e impactos na biodiversidade. Por isso, a Secretaria de Urbanismo, responsável pela ação, está notificando os proprietários que não estão de acordo com as normas. Caso não realizem a ligação, estarão sujeitos a multas e outras medidas judiciais.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, ressalta a importância de todos colaborarem para cuidar do meio ambiente e da cidade. “É inadmissível que os imóveis não estejam conectados à rede pública de esgoto. Nossa ação com a Sabesp visa construir um ambiente mais saudável e garantir o bem-estar dos moradores, por isso contamos com a colaboração da população neste processo”, disse.
A Prefeitura destaca que já dispõe de uma lista detalhada de imóveis que ainda não efetuaram a devida ligação. As multas neste caso podem chegar a 313 VRM’s, equivalente a R$ 1.439,80.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba promove curso de Excel Básico para servidores até julho
A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba capacita servidores públicos de todas as secretarias no curso de Excel Básico nos dias 18 e 25 de junho, e 2 e 8 de julho, no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá. A
Profissionais de Saúde recebem capacitação sobre pré-natal na próxima semana
A Prefeitura de Caraguatatuba vai promover no dia 19 de junho uma capacitação sobre pré-natal voltada a enfermeiras e gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A atividade será realizada no auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro. A programação contempla duas turmas, uma às 10h
Rodada da 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol tem goleadas em Caraguatatuba
A bola rolou no domingo (24) pela 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba com partidas disputadas no Morro do Algodão e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug. A rodada teve goleadas, confrontos equilibrados e mudanças na programação por conta da chuva. No Morro do Algodão,
Festival de Vôlei de Praia reúne 24 equipes e abre programação do Caraguá Agita Esportes
O Festival de Vôlei de Praia Masculino movimentou a Arena do Indaiá no último fim de semana (6 e 7) e marcou mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição reuniu 24 equipes e
Praia da Cocanha recebe Circuito Mares e promete reunir 3 mil atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, nos dias 13 e 14 de junho, mais uma etapa do Circuito Mares na Praia da Cocanha, um dos principais eventos de esportes aquáticos do Estado de São Paulo. A competição reúne, em média, três mil atletas por etapa e movimenta a rede turística do município, especialmente a