Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inicia Operação Verão Municipal 2023/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia Operação Verão Municipal 2023/2024
Uma verdadeira força tarefa já está à disposição dos munícipes e turistas que nos visitam durante a Operação Verão Municipal 2023/2024.
Além das forças de segurança da Guarda Civil Municipal, Caraguatatuba conta com a presença de 266 policiais militares, por meio de uma parceria com o Governo do Estado. Haverá policiamento nos locais de maior aglomeração e de grandes eventos. A cidade já conta também com o reforço de 24 Guarda-Vidas Temporários nas praias mais movimentadas do município.
A Prefeitura de Caraguatatuba também intensificará as fiscalizações de turismo de um dia, de ambulantes sem licença, caixas de som nas praias, animais nas praias, perturbação do sossego público, venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos e funcionamento de comércios e quiosques.
Além disso, haverá ação conjunta com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER/SP), Polícia Rodoviária Estadual e Concessionária Tamoios no controle do trânsito na chegada ao Litoral pela Rodovia dos Tamoios e na Serra do Massaguaçu em direção a Ubatuba.
A Prefeitura pretende ainda fechar ruas e avenidas do centro e Martim de Sá para a tradicional queima de fogos. Também estarão fechados os acessos para veículos no Morro Santo Antônio e no Complexo Turístico do Camaroeiro na Virada do Ano, a partir das 18h.
As equipes das concessionárias de água (Sabesp) e de energia (EDP) estarão de plantão com caminhões e funcionários.
A Secretaria de Serviços Públicos vai intensificar a limpeza de praias na Martim de Sá, Prainha, Mococa, Tabatinga e Indaiá, além da Praça da Cultura no Centro, Praça de Eventos do Porto Novo e dos Mirantes da Orla e Complexo Turístico, na região do Camaroeiro.
De acordo com a programação, as principais ações que serão feitas pelos funcionários da Sesep e terceirizada são as varrições, coleta de lixo das ruas, microlixo nas areias das praias e costeiras e Bota-Fora, com auxílio de caminhões, pás, carrinho de mão e maquinários específicos de limpeza.
“Todas essas ações, em conjunto, preparam a cidade para que moradores e turistas possam usufruir de uma temporada de verão em clima de alegria e de festa”, destaca o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, que se reuniu na manhã desta terça-feira (27/12) com as equipes para alinhar os detalhes da Operação Verão.
Veja Também Recentes
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits alimentação ao Lar São Francisco de Assis, que assiste atualmente aproximadamente 87 idosos e familiares no município, além de administrar uma Instituição de Longa Permanência no Pontal de Santamarina e um Centro de Convivência, na sede, no Perequê-Mirim. A ação faz
Agentes Comunitários de Saúde de Caraguatatuba passam a ter adicional de insalubridade em cima salário-base
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Prefeitura de Caraguatatuba passam a ter o adicional de insalubridade calculado sobre o salário-base. A mudança está prevista na Lei nº 2.821/2026, de autoria do Poder Executivo, que atualiza dispositivos da Lei Municipal nº 1.990, de 28 de novembro de 2011. Com a
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais aprovados do Concurso de 2023 para área da Educação
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nas próximas quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira (12, 13 e 14/8), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão
JipeFest Caraguatatuba 2026 terá competições, exposição de veículos e programação para toda a família
Caraguatatuba recebe, de 18 a 20 de setembro, o JipeFest 2026, evento voltado ao universo off-road que reúne competições com veículos preparados para percorrer terrenos irregulares, provas de habilidade e atividades para diferentes públicos. Com apoio da Prefeitura, a programação será no Park Off Road, localizado na Avenida Marechal Deodoro
Caraguatatuba promove VIII Fórum de Apoio à Amamentação em comemoração ao Agosto Dourado
Em apoio à campanha Agosto Dourado e à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Prefeitura de Caraguatatuba e a Universidade de Taubaté (Unitau) realizam, no dia 19 de agosto, o VIII Fórum de Apoio à Amamentação das 13h às 17h, no Auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – campus Caraguatatuba.