Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba entrega certificados de oficinas do CRAS Sul

DSC_4820
Prefeitura de Caraguatatuba entrega certificados de oficinas do CRAS Sul

Mais de 200 pessoas receberam certificados de participação das oficinas promovidas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). A cerimônia de encerramento foi realizada na última semana no Núcleo de Atendimento Social, no bairro Morro do Algodão.

Prefeitura de Caraguatatuba entrega certificados de oficinas do CRAS Sul (Fotos: Luís Gava/PMC)

Fotos: Luís Gava/PMC

As oficinas são depilação, manicure, cabeleireiro, artesanato, pintura em tecido, corte e costura, maquiagem, confeitaria, designer de sobrancelhas e panificação. Todos tiveram duração de seis meses.

Esta formatura certificou os participantes da região Sul, que realizam aulas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); no Núcleo de Atendimento Social no bairro Morro do Algodão e no CIASC do Perequê-Mirim.

Até o dia 22, mais quatro formaturas serão promovidas nos outros CRAS. A previsão é que, 500 pessoas encerrem as atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Durante as aulas, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas, além da oportunidade de socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, com atividades que envolvem toda a família.

O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, parabenizou os formandos e às monitoras pela dedicação na conclusão das oficinas. “Nosso objetivo é buscar melhorias aos munícipes e, assim continuaremos em 2018, com muitas novidades e conquistas”, declarou.

Monitora há oito anos, Adriana Maura Cortez, acredita que ofertar esses momentos às famílias é uma forma de também proporcionar autoestima e valorização dos usuários.

Prefeitura de Caraguatatuba entrega certificados de oficinas do CRAS Sul (Fotos: Luís Gava/PMC)

Fotos: Luís Gava/PMC

Letícia de Cássia, de 34 anos, se formou em designer de sobrancelhas e cabeleireiro. “Já trabalho na área desde junho e ano que vem irei abrir meu salão. É a realização de um sonho. Serei sempre grata pela oportunidade”, relatou a aluna.

Também compareceram ao evento o vereador Fernando Augusto da Silva Ferreira; a diretora da Sedesc, Lourianne Bastos; a coordenadora do Núcleo, Cintia Alves e a psicóloga responsável pelos projetos, Giselle Jesus Silva, além de familiares dos formandos.

 

Confira a programação:

 

Dia 20 (quarta-feira), 11h – Cras Norte (Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria)

Dia 21 (quinta-feira), 11h – Cras Massaguaçu (Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu)

Dia 22 (sexta-feira), 11h – Cras Jetuba (Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares

Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 15/04/2025
Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília

Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025

Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/04/2025
Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira

A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual

Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/04/2025