Pesquisar No Site
Prefeitura impede nova invasão de área pública no Golfinho
Prefeitura impede nova invasão de área pública no Golfinho
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou uma ação no bairro do Golfinho, região sul da cidade, com o objetivo de coibir novas tentativas de invasão em áreas públicas. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (28).

#PraTodosVerem: Carros oficiais da Secretaria de Urbanismo e Polícia Militar Ambiental estão estacionados em área de invasão (Foto: Divulgação/PMC)
Com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, os fiscais agiram prontamente na retirada completa de cercas que delimitavam inadequadamente a área pública em questão. A Polícia Militar Ambiental também disponibilizou suporte e segurança aos fiscais, para que a ação fosse conduzida de forma eficiente.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, ressaltou a importância desse trabalho no combate aos parcelamentos irregulares do solo. “Essas atividades podem causar grandes danos ambientais à cidade e gerar problemas de adensamento inadequado, sem as infraestruturas necessárias”, explicou.

#PraTodosVerem: Fiscal da Secretaria de Urbanismo, junto com funcionário da Sesep, desmontam cercas em área invadida (Foto: Divulgação/PMC)
Durante a operação, os fiscais também se direcionaram para áreas de difícil acesso, onde encontraram trilhas indicadas pelo desmatamento de parte da mata. Todas as medidas foram tomadas para conter essa ação irregular.
O secretário reforçou o compromisso da Prefeitura em continuar lutando contra os desmatamentos e a degradação do meio ambiente. “Não descansaremos até que consigamos coibir completamente essas práticas prejudiciais ao nosso ecossistema”, afirmou.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista título em torneio preparatório de futsal feminino Sub-16 em Lorena
A equipe feminina Sub-16 de futsal de Caraguatatuba conquistou, no último domingo (2), o título do torneio preparatório para a Copa Estadual de Futsal Feminino, realizado em Lorena (SP). A campanha foi marcada por vitórias consecutivas de Caraguatatuba sobre Lorena, finalizando as partidas de forma invicta. Com os resultados, Caraguatatuba
Palestra do Agosto Lilás conscientiza servidores da Secretaria de Serviços Públicos sobre violência contra a mulher em Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) de Caraguatatuba recebeu, nesta quinta-feira (13), uma palestra da campanha Agosto Lilás para conscientizar servidores e servidoras sobre a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. A atividade foi conduzida pela psicóloga Jaquelina Teixeira, do Centro de Referência da
Inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico são prorrogadas em dois segmentos
As inscrições para a composição do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba (CMSB) para o biênio 2026/2027 foram prorrogadas para dois segmentos: prestadores de serviços relacionados à coleta e manejo de resíduos sólidos (Pessoas Jurídicas) e usuários de serviços de saneamento básico (Pessoas Físicas). O edital de prorrogação pode
Pirata Cup define equipes classificadas para fase final no Centro Esportivo
O Pirata Cup movimentou o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) no último sábado (22) com os jogos que definiram as equipes classificadas para a fase final da competição. As partidas também foram transmitidas pela plataforma Youtube, ampliando o acesso do público aos confrontos. A rodada deu sequência ao campeonato
Caraguatatuba promove 2º Simpósio Educacional com três dias de formação e especialistas de destaque nacional
A Prefeitura de Caraguatatuba promove, entre os dias 26 e 28 de agosto, o 2º Simpósio Educacional de Caraguatatuba, um dos principais eventos de formação continuada voltados aos profissionais da rede municipal de ensino. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o encontro foi estruturado para ampliar o debate sobre