Pesquisar No Site
Escola de Bailados de Caraguatatuba seleciona novos bailarinos
Escola de Bailados de Caraguatatuba seleciona novos bailarinos
A Escola de Bailados de Caraguatatuba realizou, no dia 9, uma audição para a admissão de novos bailarinos. Dos 93 inscritos 31 dançarinos foram selecionados. As aulas têm início em março de 2018.

Fotos: JC Curtis/Fundacc
O teste foi baseado em aptidão física, analisando o potencial para dança das crianças e jovens, além do conhecimento de dança no caso dos mais velhos. Ao todo, foram selecionados 24 crianças até 12 anos e sete adultos que vieram de São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba.
Segundo a coordenadora de Dança da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Cristina Neves, a maior parte dos dançarinos das outras cidades veio em busca de capacitação. “Muitos já trabalham com dança e entraram em busca de se capacitar para melhorarem suas aulas”.
Com artistas orientadores capacitados, o programa de formação em dança tem como objetivo a formação de intérpretes-criadores da dança capazes de atuar e contribuir para o desenvolvimento cultural do país.
Os alunos selecionados já estão matriculados para as aulas que começam em março, em variados horários, no Teatro Mario Covas.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista quatro medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu
A equipe de jiu-jítsu de Caraguatatuba conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, realizada em Barueri (SP), no último domingo (24). Representados pelo professor Jonata Souza, os destaques ficaram por conta de Isabelly Guerreiro e Bruno Vicente, que subiram ao
Prefeitura de Caraguatatuba entrega reforma do campo society do Rio do Ouro e amplia espaço de esporte e convivência
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou, no sábado (23), a reforma e revitalização do campo de futebol society “Antonio Pereira da Silva – Jota”, no bairro Rio do Ouro. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, moradores, atletas e representantes da comunidade esportiva. Durante a entrega, o prefeito de
Caraguatatuba sobe ao pódio na 3ª etapa do Paulista de BMX em Cosmópolis
A equipe de BMX de Caraguatatuba voltou a marcar presença no cenário estadual durante a 3ª etapa do Campeonato Paulista, disputada no último fim de semana, em Cosmópolis. Com nove atletas na competição, o município conquistou títulos, pódios e resultados importantes na busca por pontos no ranking da temporada. O
Caraguatatuba amplia promoção internacional do turismo com recepção de operadoras e programas especializados
Caraguatatuba recebeu novos famtours com representantes de operadoras estrangeiras, programas especializados em turismo e gastronomia, além de profissionais do segmento de observação de aves, em ações realizadas entre abril e maio deste ano. Já foram três iniciativas voltadas à promoção do município frente ao mercado nacional e internacional. O primeiro
Atletas de Caraguatatuba sobem ao pódio nacional do Jiu-Jítsu em Caçapava
Três atletas de Caraguatatuba garantiram lugar no pódio do Campeonato Nacional de Jiu-Jítsu, disputado em Caçapava, no último sábado (16), após vitórias importantes nas categorias de base da competição. Pedro Henrique ficou com o título nacional na categoria infantil ao conquistar o primeiro lugar em sua divisão. Thuê Martins terminou