Pesquisar No Site
Jogos dos Idosos de Caraguatatuba seleciona atletas para competições

Jogos dos Idosos de Caraguatatuba seleciona atletas para competições
Os 9º Jogos Recreativos e Esportivos do Idoso de Caraguatatuba reuniu cerca de 300 pessoas entre atletas e público no último sábado (9/12), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, e propiciou momentos de descontração, integração e socialização entre os idosos, familiares e amigos.

Fotos: Luís Gava/PMC
A abertura entusiasmou a plateia com as apresentações do grupo de dança de salão da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e de Tai Chi Chuan do projeto ECO do professor Hemerson Carvalho de Oliveira.
Prestigiaram o evento, o prefeito Aguilar Junior, o secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo da Silva o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Leonardo Macedo, a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso, Zally Vasconcellos Queiroz, além dos vereadores Tato Aguilar, Carlinhos da Farmácia, João Silva De Paula e Dênnis Guerra.
Os esportistas competiram nas modalidades atletismo, buraco, dominó, damas, natação, tênis de campo, tênis de mesa, malha, truco, vôlei adaptado, dança de salão e bocha. Confira os resultados:
Atletismo (feminino e masculino)
Maria Aparecida de Souza Rodrigues – categoria A – 1º lugar
Margarida Maria Machado – categoria A – 2º lugar
Maria Aparecida Ventura – categoria B – 1º lugar
Augusto Celso Stringa – categoria A – 2º lugar
Luiz Antonio da Costa – categoria A – 1º lugar
Kazumo Ywanaga – categoria C – 1º lugar
José Brito de Castro – categoria C – 2º lugar
Valdomiro Francisco – categoria D – 1º lugar
Bocha
Valdeci Ladario – misto – categoria única – 1º lugar
Luiz Antonio – misto – categoria única – 2º lugar
Maria Luiza Rosa – misto – categoria única – 3º lugar
Buraco (masculino e feminino)
Antonio Humberto Costa Machado – 1º lugar
Eurico João Bitazi – 1º lugar
Sumiko Nanakuna Aoki – 1º lugar
Maria de Lourdes Kautza – 1º lugar
Damas Masculino
Antonio Gallego – 1º lugar
Dominó (masculino e feminino)
Ivaldo Tavares de Lima – 1º lugar
Antonio Gonsales – 1º lugar
Noemia Aparecida – 1º lugar
Dilene França – 1º lugar
Malha
Marcelo Sona Filho misto categoria única – 1º lugar
Manoel Santos da Silva misto categoria única – 2º lugar
Bonfilio de Oliveira Batista misto categoria única – 3º lugar
Natação – Feminino
Regina Célia – categoria A – 1º lugar
Valdete Falopa Sona – categoria B – 1º lugar
Setsuko Ezawa – categoria D – 1º lugar
Natação – Masculino
Antonio Carlos – categoria A – 1º lugar
Incas Pinto – categoria B – 1º lugar
Ernesto Nardi Marques – categoria B – 2º lugar
Carlos Roberto – categoria C – 1º lugar
Adolfo Burges – categoria D – 1º lugar
José Langue – categoria D – 2º lugar
Tênis de Mesa – Masculino
Jair da Costa Bueno – categoria A – 1º lugar
Mitsuo Kashiura – categoria B – 1º lugar
Truco
José Augusto Marcelino – 1º lugar
Nelcir Santos Prendini – 1º lugar
Vôlei Adaptado
Equipe Campeã – Vermelha: Carlos Geraldo Ribeiro, Rubens de Oliveira Santos Maria Gallego, Helena Lima Pereira, Dorila Silva de Lima e Arnaldo Barbosa da Silva
Equipe vice-campeã – Azul: José Ribeiro Pereira, Elza Yamaguti, Meire Guglielmineti,Claudete Aquelino e Antonio Piedade
Equipe Terceira colocada – Verde: Isami Sakagushi, Marilda Padilha, Zenilda Aparecida, Alfredo Pinto, Lila e José Barbosa dos Santos.
Não houve inscritos para o xadrez e a seletiva da dança de salão para o 22º JORI será realizada em janeiro. A competição de tênis de campo foi adiado por causa da chuva.
Veja Também Recentes

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três

Caraguatatuba garante plantão de serviços essenciais no feriado de Santo Antônio
As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não funcionam na próxima sexta-feira (13/6), em razão do feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade. O atendimento ao público recomeça na segunda-feira (16/6), no horário habitual de cada seção. Agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana monitoram as ruas

Neste sábado tem lançamento do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” no Cinema Centerplex
Será lançado neste sábado (7/6), às 11h, em uma exibição especial no Cinema Centerplex, no Serramar Shopping, o documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf”, produzido e dirigido pelo surfista Luciano Sant’Anna. O ingresso é solidário e pode ser trocado por 1kg de alimento não perecível ou agasalho na sede

Secretaria de Serviços Públicos executa zeladoria nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba promove trabalhos de zeladoria ao longo da semana nos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Balneário dos Golfinhos, Pontal de Santamarina, Casa Branca, Massaguaçu, Jardim do Sol e Praia da Cocanha, além da varrição das areias praias do Aruan, Centro

Caraguatatuba integra rede estadual de cidades mapeadas para produções audiovisuais
Caraguatatuba passa a integrar a lista de municípios selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo como possíveis locações para filmagens da São Paulo State Film Commission. A cidade é uma das 11 novas parceiras da iniciativa, coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o objetivo de