Pesquisar No Site
Atletas de Jiu-Jitsu de Caraguatatuba participam do BJJ Nacional e conquistam 15 medalhas

Atletas de Jiu-Jitsu de Caraguatatuba participam do BJJ Nacional e conquistam 15 medalhas
A equipe de Jiu-Jitsu de Caraguatatuba, comandada pelo professor Ulrico Junior, se destacou no evento BJJ Nacional, realizado no Ginásio de Esportes Mauro Pinheiro, em Ibirapuera, São Paulo, na última semana. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, marcou a reta final da temporada 2023.
Os atletas contaram com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, e foram destaques no evento ao conquistarem nove medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e duas de bronze.

#PraTodosVerem: Atletas de Caraguatatuba, Sybelli Mesquita e Julio Cesar Junior, que foram destaques no evento nacional (Fotos: Divulgação/PMC)
Um dos grandes destaques da equipe foi Camila Mesquita, que brilhou nas categorias femininas de faixa preta máster. Ela sagrou-se campeã nas categorias de peso pesado e absoluto, tanto com kimono quanto sem.
Outro nome que brilhou foi William Correia, que obteve a medalha de prata tanto na categoria máster marrom peso médio, sem kimono, quanto na categoria absoluto, também sem kimono. Além disso, William conquistou a medalha de bronze na categoria máster marrom médio com kimono.
Na categoria juvenil azul peso médio, o destaque foi para Julio Cesar da Silva Junior, que levou a medalha de prata na categoria sem kimono. Já na categoria juvenil azul absoluto sem kimono, ele conquistou a medalha de bronze.
Na categoria infantojuvenil B laranja, Sybelli Mesquita foi um dos grandes destaques. Ela conquistou a medalha de ouro na categoria pesado, tanto com kimono quanto sem. Já Cauã Emmanuel também ocupou o primeiro lugar no pódio, lutando na mesmo e categoria pesado sem kimono e faixa laranja.
A equipe ainda contou com ótimas participações de Isabelly Mesquita e Gabrielly Caroline na categoria infantil B amarela. Isabelly conquistou a medalha de prata na categoria peso médio com kimono, enquanto Gabrielly foi campeã na modalidade pesado com kimono. Ambas representaram a cidade com garra durante as competições.
Além disso, o talento de Maya Pereira também levou Caraguá a obter mais uma medalha de ouro na categoria mirim faixa cinza peso pesado com kimono. Seu desempenho a colocou em destaque no evento.
No total, a equipe de Jiu-Jitsu de Caraguatatuba conquistou 15 medalhas no evento de nível nacional e foi destaque no cenário esportivo. Para o professor Ulrico Junior, os resultados ressaltaram o trabalho árduo de cada um.
“Estou orgulhoso dos resultados, pois todos são excelentes atletas. Essas conquistas foram apenas um reflexo do desempenho de cada um durante os treinos e com certeza serviu como experiência para que todo possam se tornar ainda melhores no futuro. Tenho muito a agradecer o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, que tornou essa experiência possível aos nossos jovens”, disse.
Veja Também Recentes

Fundacc abre inscrições para propostas de patrocínio do 26º Festival do Camarão
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com as inscrições abertas até o dia 26/6 (quinta-feira), para propostas de patrocínio cultural de empresas que tenham interesse em apoiar o 26º Festival do Camarão, que será realizado entre 16 e 27 de julho, na Praça da Cultura. O edital

Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama 27 aprovados de nove cargos do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração convocou mais 27 aprovados de nove funções do Concurso Público de 2023 até sexta-feira (4/7), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. Foram convocados quatro agentes administrativos (38º colocado/ 8º e 9º

Caraguá a Gosto celebra 20ª edição com 52 estabelecimentos participantes
Com os 52 estabelecimentos já definidos, a 20ª edição do Caraguá a Gosto começa a ganhar forma. O evento traz o tema “Origens”, em resgate ao vínculo entre a culinária, a identidade local e as experiências afetivas em torno da comida. As receitas participantes foram selecionadas por um comitê técnico

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições na próxima terça-feira
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, por meio do projeto MM Macc Museu Vivo, com fomento do ProAC e da Lei Aldir Blanc (PNAB), apresenta a partir da próxima terça-feira (1º/7), três novas exposições – “Além do Olhar”, “Transformar – Alice Dolfini” e “José Moraes, o artista e

3ª edição da Caraguá Cup reúne atletas e autoridades em cerimônia de abertura no Centro Esportivo
Caraguatatuba recebeu na terça-feira (8) a cerimônia de abertura da terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil. O torneio conta com 60 equipes de diversas regiões do país, com jogos nas categorias sub-8 a sub-17. A abertura ocorreu no Centro Esportivo