Pesquisar No Site
Medalhistas olímpicos e do pan-americano marcam presença nos XI Jogos Recreativos e Esportivos do Idoso de Caraguatatuba
Medalhistas olímpicos e do pan-americano marcam presença nos XI Jogos Recreativos e Esportivos do Idoso de Caraguatatuba
Promovido com a intenção de propiciar momentos de descontração, integração e socialização entre os idosos, o Joremi, 9º Jogos Recreativos e Esportivos do Idoso de Caraguatatuba, se realiza neste sábado (09/12), a partir das 8h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia. Os esportistas competirão nas modalidades atletismo, buraco, dominó, damas, natação, tênis de campo, tênis de mesa, malha, truco, vôlei adaptado, dança de salão, bocha e xadrez.
Na edição deste ano, participarão de forma solidária os atletas olímpicos Alex Pombo e Ketleyn Quadros, que têm histórias de vida e carreiras marcadas pelo exemplo de superação, garra, determinação e carisma. Os judocas estarão disponíveis para clínicas, bate-papos, vivências e palestras, e poderão falar para diferentes públicos.
Os competidores chegam ao evento às 16h.
Os atletas solidários:

Fotos: Luis Gava/PMC
Alex Pombo pertence à seleção brasileira de judô. Natural de Guaratinguetá, o judoca iniciou a carreira aos 12 anos, em São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, e faz parte da seleção nacional em sua categoria desde os 17 anos.
Ocupando uma posição entre os melhores do mundo na sua categoria, o judoca tem uma carreira de sucesso com várias medalhas de competições importantes do circuito mundial. O atleta é bicampeão do Campeonato Pan-Americano de Judô e tetracampeão brasileiro em sua categoria. Além disso, ele está frequentemente nos pódios dos torneios do circuito mundial da modalidade.
Ketleyn Quadros, nascida em Ceilândia (DF), é uma judoca que compete na seleção brasileira de judô na categoria leve (até 57 kg).

Fotos: Luis Gava/PMC
Dentre as suas conquistas, está a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2010 em Medellín, competição na qual foi porta-bandeira brasileira e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, tendo sido a primeira mulher a ganhar uma medalha em esportes individuais para o país na história das Olimpíadas.
Os 9º Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (Joremi) terão início no sábado (9/12), às 8h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no bairro Jardim Britânia. O Joremi será seletiva para os 22º Jogos Regionais dos Idosos (JORI) em 2018, exceto nas modalidades dança de salão, vôlei adaptado e coreografia, pois já há equipes definidas.
As inscrições podem ser efetuadas, antecipadamente, entre 8h e 17h, na Secretaria de Esportes e Recreação, no bairro Jardim Britânia, ou no dia dos jogos, mediante a apresentação de um documento de identidade e exame médico com data não superior a três meses. O atleta deverá ter idade superior a 60 anos ou completar 60 anos no próximo ano.
Serviço – Secretaria de Esportes e Recreação – Avenida José Herculano, 50, bairro Jardim Britânia.
Programação
Sábado – Dia 09/12
8h30 – Cerimônia de Abertura
9h30 às 16h30 – atletismo, buraco, dominó, damas, natação, tênis de campo, tênis de mesa, malha, truco, vôlei adaptado, dança de salão, bocha e xadrez.
17h – Premiação
Local: Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves – Avenida José Herculano, 50, bairro Jardim Britânia.
Veja Também Recentes
Prefeitura recupera trecho da Travessa Cid Galvão no Centro de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a substituição dos bloquetes da Travessa Cid Galvão, no Centro, por massa asfáltica. A equipe executou a preparação da caixa de pavimentação e a previsão é que o asfalto seja aplicado na próxima semana. O tráfego de veículos na via
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço de abril do Procon de Caraguatatuba
O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 483 dos 971 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de abril. Outros 488 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 169 queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além
9º Festival Felino segue nesta semana com espetáculos teatrais gratuitos em Caraguatatuba
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte segue nesta semana com espetáculos gratuitos em diversos locais de Caraguatatuba. Até o início de junho, o festival promove mais de 40 atrações nas quatro cidades do Litoral Norte. Grupos nacionais e internacionais trazem artes circenses e teatrais em versões
Última semana do 9º Festival Felino promove espetáculos e oficina teatral em Caraguatatuba
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte chega à última semana com atrações gratuitas em Caraguatatuba. A iniciativa é da Associação Felino – Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte e, na cidade, conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Na
Entre histórias e reencontros, Apae de Caraguatatuba celebra 49 anos de atuação
Alunos, famílias, colaboradores e autoridades se reuniram na noite da última sexta-feira (15) na comemoração dos 49 anos da Apae de Caraguatatuba. O jantar marcou mais um capítulo da trajetória da instituição, fundada em 16 de maio de 1977 e reconhecida pelo trabalho voltado ao atendimento de pessoas com deficiência