Pesquisar No Site

CaraguaPrev divulga resultado da eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal 2023/2027

Publicado em: 20/10/2023
CaraguaPrev divulga resultado da eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal 2023/2027
CaraguaPrev divulga resultado da eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal 2023/2027

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) publicou o resultado da eleição para conselheiros deliberativos e fiscais nesta sexta-feira (20/10), na Edição 1.162 do Diário Oficial Eletrônico do MunicípioForam eleitos quatro membros titulares do funcionalismo público municipal para o Conselho Deliberativo e dois titulares para o Conselho Fiscal.

#PraTodosVerem: Servidora deposita voto na urna durante a eleição dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal 2023/2027 do CaraguaPrev (Foto: Divulgação/PMC)

Servidores públicos municipais ativos e inativos votaram em dois dos 17 candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal na última quinta-feira (19/10) em urnas colocadas na Prefeitura de Caraguatatuba (Paço Municipal), no Centro; Secretaria de Desenvolvimento Social, no Jardim Aruan; na Secretaria de Educação, no Indaiá; Secretaria de Saúde, no Jaraguazinho; CaraguaPrev, no Centro; e Câmara Municipal, no Centro.

A fiscal de saúde pública, Margarete Soares de Oliveira (Margô Visa), se elegeu conselheira deliberativa com 248 votos. A assistente social, Márcia Denise Gusmão Coelho (Marcinha Assistente Social), garantiu a outra vaga de titular com 245 votos. A agente parlamentar III, Rosemeire Maria de Jesus (Rose), obteve 13 votos e representará os funcionários do Legislativo no Conselho Deliberativo. A professora aposentada, Ivone Cardoso Vicente Alfredo (Profª Ivone), com 12 votos, será a representante dos inativos.

As duas vagas titulares do Conselho Fiscal ficaram para o servidor Cristiano Paulo Silva (Cristiano Paulo Sepedi), com 293 votos, e para a professora de Educação Básica, Márcia Regina Paiva Silva (Profª Márcia Paiva), que recebeu 217 votos.  A votação completa de todos os concorrentes aos órgãos está na Edição 1.162 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta sexta-feira (20).

#PraTodosVerem: Servidor deposita voto na urna durante a eleição dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal 2023/2027 do CaraguaPrev (Foto: Divulgação/PMC)

Outros quatro membros que compõem o Conselho Deliberativo serão indicados pelo Poder Executivo, totalizando oito representantes no órgão. A composição do Conselho Fiscal terá quatro membros titulares, dois eleitos e dois representantes do Poder Executivo.

Este ano as eleições contaram com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) nos locais de votação, escolta das urnas e durante toda a apuração dos votos, no CaraguaPrev. Com uma urna a mais do que na última eleição, a votação transcorreu sem filas e não houve registro de ocorrências. Mais de 1.000 servidores participaram do processo eleitoral.

Servidores públicos municipais efetivos, com mais de cinco anos de exercício no cargo, e aposentados da categoria se inscreveram para a eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal – Gestão 2023/2027 do CaraguaPrev entre os dias 6 e 22 de setembro.

A lista de candidatos e candidatas inscritos para a eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal – Gestão 2023/2027 do CaraguaPrev foi publicada na Edição 1.141 do Diário Oficial Eletrônico do dia 25 de setembro. Eventuais pedidos de impugnação das candidaturas puderam ser feitos por qualquer servidor efetivo nos dias 26 e 27 de setembro, das 9h às 16h, no CaraguaPrev.

A homologação do resultado da eleição vai ser publicada no dia 26 de outubro. A posse dos conselheiros eleitos ocorre no dia 18 de dezembro de 2023, às 15h, na sede do instituto.  O mandato dos conselheiros é de quatro anos para ambos os cargos, sendo permitida a reeleição e a recondução dos indicados pelo Executivo.

Mais detalhes sobre escolha dos conselheiros deliberativos e fiscais, incluindo os respectivos locais de votação dos servidores de cada setor e dos aposentados, estão disponíveis na Edição 1.127 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 5 de setembro.

O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. O atendimento presencial ao público é das 9h às 16h30, nos dias úteis. Mais informações pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br.

Membros dos Conselhos Deliberativos e Fiscais do CaraguaPrev

Representantes da Prefeitura Municipal, Fundacc e CaraguaPrev

Conselho Deliberativo

Quantidade de votos

Margô Visa/ Margarete Soares de Oliveira – Titular

248
Marcinha Assistente Social/ Márcia Denise Gusmão Coelho – Titular

245

Nome do suplente

Quantidade de votos

Dra. Márcia – Sajur/ Márcia Paiva de Medeiros – Suplente

189

Carla Fono da Inclusão/ Carla Vasconcelos Ferreira Freire – Suplente

106

Representantes da Câmara Municipal

Conselho Deliberativo

Quantidade de votos

Rose/ Rosemeire Maria de Jesus – Titular

13
Ângela Maria Muniz Ferreira – Suplente

04

Representantes dos Aposentados

Conselho Deliberativo

Quantidade de votos
Profª. Ivone/ Ivone Cardoso Vicente Alfredo – Titular

12

 

Votação do Conselho Deliberativo

Total de Votos

Válidos

1.088
Brancos e nulos

65

Conselho Fiscal

Eleitos

Quantidade de votos

Cristiano Paulo – Sepedi/ Cristiano Paulo Silva – Titular

293

Profª. Márcia Paiva/ Márcia Regina Paiva Silva – Titular

217

Suplentes

Adriana do Social/ Adriana Zambotto Fernandes – Suplente

164

Bianca Canada/ Bianca Canada da Silva – Suplente

96

 

Votação do Conselho Fiscal

Total de Votos

Válidos

1.085

Brancos e nulos

73

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Conselho Municipal de Educação aprova currículo da Educação Infantil de Caraguatatuba
Conselho Municipal de Educação aprova currículo da Educação Infantil de Caraguatatuba

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Caraguatatuba aprovou, durante reunião ordinária realizada na terça-feira (7), a minuta do Currículo Municipal da Educação Infantil. O documento, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Apoio Pedagógico, passa a orientar as práticas pedagógicas da rede municipal de ensino e reafirma

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 13/07/2026
Eleitos novos Conselheiros Representantes da Sociedade Civil do Comdefi gestão 2026/2029
Eleitos novos Conselheiros Representantes da Sociedade Civil do Comdefi gestão 2026/2029

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou eleição para Conselheiros Representantes da Sociedade Civil, gestão 2026/2029, terça-feira (14), e contou com 324 eleitores votantes. No segmento das Associações Civis que atuam no atendimento e defesa das Pessoas com Deficiências (PcD) foram eleitas a APAE – Associação

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/07/2026
Caraguatatuba encerra mais uma rodada da Copa América de Voleibol Sub-13
Caraguatatuba encerra mais uma rodada da Copa América de Voleibol Sub-13

A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba participou, no último sábado (1º), de mais uma rodada da Copa América de Voleibol, disputada em Caçapava. O adversário da vez foi a tradicional equipe de Taubaté. Mesmo com a derrota por 2 sets a 0, as atletas caraguatatubenses demonstraram dedicação, espírito

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/08/2026
Água Viva Coral celebra 32 anos com encontro especial neste sábado no Teatro Mario Covas
Água Viva Coral celebra 32 anos com encontro especial neste sábado no Teatro Mario Covas

Em comemoração aos 32 anos de trajetória, o Água Viva Coral, sob regência da maestrina Satiko Uejima, promove neste sábado (1º/8), às 18h30, no Teatro Mario Covas o Encontro de Corais “Caraguá Canta e Encanta”. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso com antecedência. O evento deve

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/07/2026
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026

O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits alimentação ao Lar São Francisco de Assis, que assiste atualmente aproximadamente 87 idosos e familiares no município, além de administrar uma Instituição de Longa Permanência no Pontal de Santamarina e um Centro de Convivência, na sede, no Perequê-Mirim. A ação faz

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/07/2026