Pesquisar No Site

Caraguatatuba espera receber 250 mil turistas para feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 11/10/2023
Destaques
Caraguatatuba espera receber 250 mil turistas para feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida
Caraguatatuba espera receber 250 mil turistas para feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida

Caraguatatuba espera receber pelo menos 250 mil turistas no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A estimativa foi divulgada pela Secretaria de Turismo.

A taxa de ocupação em hotéis e pousadas, de acordo com dados da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, gira em torno de 65%.

De acordo com informações do Centro de Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPETC/INPE), para quinta-feira a previsão é céu parcialmente nublado e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, como temperatura variando entre 20 e 36º.

Na sexta-feira (13), o ar fica mais instável e as temperaturas declinam bruscamente, com a máxima atingindo os 25°, trazendo tempo chuvoso. O sábado (14) será nublado, com temperaturas entre 18° a 24°. E para o domingo (15), a tendência é que a temperatura volte a subir para 27° e chuvas em forma de pancadas a partir da tarde.

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que monitora as praias do Litoral Norte, aponta em seu último relatório que estão próprias banho em Caraguatatuba as praias da Tabatinga, Cocanha, Capricórnio, Martim de Sá, Centro, Pau Brasil, Porto Novo, Mococa, Massaguaçu, Lagoa Azul, Indaiá e Palmeiras.

“Este feriado é de extrema importância para o município e demais cidades litorâneas, pois serve como um termômetro para o início da temporada de verão”, é o que afirma o secretário adjunto de Turismo, Rodrigo Tavano.

A dica para este feriado são os pontos turísticos mais visitados de Caraguatatuba, o Morro Santo Antônio, o Complexo do Camaroeiro e Mirantes da Orla, com atrativos para quem quer praticar atividades físicas ou contemplar belíssimas paisagens.

Além disso, a cidade conta com as Praças dos Artesãos no Centro e na Praia Martim de Sá, a Fazenda do Mexilhão na Praia da Cocanha e o passeio no Rio Juqueriquequê, o maior rio navegável da região, que fica no bairro Porto Novo.

Mais informações de atrativos turísticos, acesse: https://www.caragua.tur.br/.

Trânsito na Tamoios

Cerca de 210 mil veículos deverão trafegar pela Rodovia dos Tamoiosno feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, entre os dias 11 a 16 de outubro. A informação é da Concessionária Tamoios.

Vale lembrar, que a Serra Antiga é utilizada como pista de descida (São José dos Campos/Caraguatatuba) e a Serra Nova como pista de subida (Caraguatatuba/São José dos Campos).

Em caso de necessidade, veículos extras (guinchos) serão colocados à disposição dos usuários que, junto com o aumento de efetivo, irão suprir o aumento de demanda por serviços.

Nas praças de pedágio, a Operação Papa Filas também poderá ser acionada. A Concessionária sugere que os motoristas utilizem as cabines com cobrança automática (sem contato com o Operador nem pagamento no local).

Para utilizá-las é necessário possuir um dos seguintes sistemas de pagamento: Veloe, ConectCar, Move Mais, Taggy ou Sem Parar.

Obras na Rodovia

No sentido Litoral Norte, as atividades estarão suspensas na quarta-feira (11) a partir das 12h, na quinta-feira (12), na sexta-feira (13) e no sábado (14). Já no sentido São José dos Campos, as atividades estarão suspensas no domingo (15) e até as 14h de segunda-feira (16).

Nos dias em que não houver suspensão, as obras poderão ocorrer condicionadas ao fluxo registrado na região.

Para o feriado de Nossa Senhora Aparecida, não será permitido o tráfego de veículos de carga nos seguintes dias e horários:

Sentido Litoral: quinta-feira (12) das 08h às 12h e sábado (14) das 08h às 12h.

Sentido São José dos Campos: quinta-feira (12) das 15h às 23h e domingo (15) das 15h às 23h.

O calendário de restrições e a portaria completa estão disponíveis neste site.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Foto Divulgação PMC
Sebrae Móvel estará na Praça do Travessão para orientar MEIs e novos negócios nesta sexta (3)

Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenos empresários e pessoas que queiram abrir seu negócio têm a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre abertura, ampliação, crédito, entre outros assuntos, com consultores do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa nesta sexta-feira (3). A unidade itinerante oferecerá atendimento gratuito

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/07/2026
Agentes Comunitários de Saúde de Caraguatatuba passam a ter adicional de insalubridade em cima salário-base
Agentes Comunitários de Saúde de Caraguatatuba passam a ter adicional de insalubridade em cima salário-base

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Prefeitura de Caraguatatuba passam a ter o adicional de insalubridade calculado sobre o salário-base. A mudança está prevista na Lei nº 2.821/2026, de autoria do Poder Executivo, que atualiza dispositivos da Lei Municipal nº 1.990, de 28 de novembro de 2011. Com a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 20/07/2026
Água Viva Coral_Caraguá Canta e Encanta
Água Viva Coral celebra 32 anos de história e reúne grupos da região no “Encontro Caraguá Canta & Encanta”

O Água Viva Coral completou 32 anos de história no mês de junho e, para celebrar, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove no dia 1º de agosto (sábado), a partir das 18h30, no Teatro Mario Covas, o “Encontro Caraguá Canta & Encanta”. A entrada é gratuita. O

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/06/2026
Agentes da GCM de Caraguatatuba prendem mulher por trafico de drogas no bairro Jardim Jaqueira
Agentes da GCM de Caraguatatuba prendem mulher por trafico de drogas no bairro Jardim Jaqueira

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu uma mulher por tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo realizado na manhã de sexta-feira (10), na Praça dos Navegantes, no bairro Jardim Jaqueira, nas proximidades do Terminal Rodoviário do município. A região é alvo frequente de denúncias relacionadas ao comércio ilícito de

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 14/07/2026
WhatsApp Image 2026-07-01 at 17.27.41
Palestra sobre autismo e saúde bucal fortalece rede de apoio a pais atípicos em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na terça-feira (30/6), a palestra “O autismo e o cuidado com a saúde bucal” no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO). Ministrada pela cirurgiã-dentista Dra. Lucimara de Oliveira, a atividade forneceu orientação especializada e suporte às famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/07/2026