Pesquisar No Site
Dia da Saúde Mental: Caraguatatuba abre inscrições para palestra com idealizador do Instituto VOCÊ
Dia da Saúde Mental: Caraguatatuba abre inscrições para palestra com idealizador do Instituto VOCÊ
Para marcar o Dia Mundial da Saúde Mental, lembrado dia 10 de outubro, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove no dia 17 de outubro (terça-feira), às 18h59, na Fundacc, palestra com o tema: Quem cuida da mente, cuida da vida, com o psicanalista Bento Augusto, idealizador do Instituto VOCÊ.

#PraTodosVerem: Arte da palestra com fundo azul e foto do palestrante e informações sobre a palestra, com tema, horário, data e local (Foto: Divulgação/PMC)
O objetivo da palestra é conscientizar a população sobre a importância de ter um olhar especial para saúde mental e combater os preconceitos que acompanham de quem desenvolve algum problema emocional e psicológico.
Segundo Relatório Mundial de Saúde Mental da OMS, publicado em junho de 2022, mostrou que, em 2019, um bilhão de pessoas viviam com transtornos mentais e, além disso, 15% dos adultos em idade laboral sofreram com algum transtorno mental.
A Secretaria de Saúde destaca que os Centros de Atenção Psicossocial de Caraguatatuba atendem cerca de 30 pessoas em acolhimentos diários que solicitam auxílio. “O medo, a ansiedade, a depressão (dor invisível), o uso abusivo de substâncias psicoativas, como álcool e outras drogas, tem trazido grandes danos a saúde da população”, explica a coordenadora da saúde mental, Cecília Piauí.
Cecília ainda explica que o objetivo do atendimento é orientar e cuidar para que pessoas, dentro de suas possibilidades, consigam retomar suas vidas com dignidade.
A palestra é aberta ao público, em especial aos profissionais de saúde e para participar é necessário se inscrever aqui.
Sobre o Instituto
O Instituto VOCÊ foi idealizado em 1996 por Bento Augusto, com o objetivo de levar o conhecimento de técnicas da Programação Neurolinguística (PNL) ao maior número de pessoas, para que elas se beneficiem com os resultados do uso dessas ferramentas. Sua missão é trabalhar pela valorização do ser humano, seu desenvolvimento contínuo, relacionamento interpessoal, cidadania e eficiência, tendo em vista seu crescimento pessoal e profissional. O Instituto VOCÊ é uma empresa especializada em treinamentos e desenvolvimento humano – pessoal e profissional – baseada em quatro pilares: comunicação, autoestima, inteligência emocional e relacionamento interpessoal.
Veja Também Recentes
Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para o curso gratuito de Mix de Salgados
Estão abertas até o dia 19 de junho, as inscrições para o curso de Mix de Salgados, uma parceria do Fundo Social de Caraguatatuba com o Instituto Gourmet. Estão disponíveis 20 vagas e a inscrição deve ser efetuada, pessoalmente, na sede do Fundo Social, na Rua São Sebastião, 19, bairro
Concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos é destaque no Teatro Mario Covas dia 20
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 20 de junho (sábado), às 11h, o concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos, integrando a temporada 2026. Durante todo o mês, estão previstas 59 apresentações gratuitas em todo o Estado de São Paulo. Sob a regência do
Atleta de Caraguatatuba é medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu da CBJJE
A atleta Thuê Martins Peçanha representou Caraguatatuba no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), realizado no sábado (27) e conquistou a medalha de prata na modalidade No-Gi (sem quimono). Competindo na categoria peso leve, infantojuvenil A, faixa amarela, Thuê alcançou o pódio em sua primeira
10ª Semana Nacional de Arquivos tem palestra com Dr. Alvaro Gonzaga em Caraguatatuba
O Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove nesta quinta-feira (11/6), às 13h30, no Auditório Maristela de Oliveira, a palestra “A importância dos arquivos públicos para a democracia e a justiça social”, com o Prof. Dr. Alvaro Gonzaga. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A
Aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de junho podem se recadastrar até dia 30
A prova de vida obrigatória presencial dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de junho segue até dia 30 (terça-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha