Pesquisar No Site
FLIC nas Escolas movimenta trabalhos em unidades escolares de Caraguatatuba
FLIC nas Escolas movimenta trabalhos em unidades escolares de Caraguatatuba
Escolas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba trabalham durante essa semana temas relacionados à 13ª FLIC (Feira Literária de Caraguatatuba).

#PraTodosVerem: Apresentação relacionada a 13ª FLIC em escola da rede municipal de ensino
Os três autores homenageados neste ano serão André Neves (Educação Infantil), Lygia Bojunga (Ensino Fundamental I – Anos Iniciais) e Conceição Evaristo (Ensino Fundamental II – Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos).
André Kondo, um escritor que já prestigia o evento há alguns anos, está visitando algumas escolas, dando entrevistas, distribuindo seus livros e participando das atividades. Ele é nipo-brasileiro, autor de 16 livros, incluindo “O pequeno samurai” (Menção Honrosa Prêmio João-de-Barro e finalista do Prêmio Jabuti), “Contos do Sol Nascente” (Prêmio Bunkyo) e “Contos do Sol Renascente” (Prêmio Humberto de Campos). Ele recebeu mais de 300 prêmios literários, possuindo textos traduzidos para o japonês.
Todos os trabalhos apresentados nas unidades escolares estarão expostos na 13ª FLIC, marcada para ocorrer entre 19 e 21 de outubro na Praça da Cultura, no Centro, sempre das 9h30 às 20h30.

#PraTodosVerem: Apresentação relacionada a 13ª FLIC em escola da rede municipal de ensino
Na programação diária constam apresentações das escolas com temáticas inspiradas em obras dos autores homenageados.
Uma das atrações da 13ª FLIC será a disputa de alguns campeonatos escolares, como o II GEOGAME, a Mostra de Robótica, além de gincanas, vivências com personagens, oficinas, painéis interativos, protagonismo das crianças e estudantes e a distribuição de lembrancinhas.
A 13ª FLIC contará com 136 estandes na Praça da Cultura, sendo 60 de Unidades Escolares Municipais, cinco da Diretoria Regional de Ensino, seis de Escolas Particulares e quatro da Fundação de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Fundacc). Haverá ainda exposições de trabalhos e projetos da Secretaria Municipal de Educação, além da presença de editoras.
Veja Também Recentes
Segunda audiência pública da comunicação on-line da Prefeitura para CNPJs inscritos em Caraguatatuba será na próxima quarta-feira
O projeto de lei que institui o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) no município será discutido em segunda audiência pública na próxima quarta-feira (30/9), às 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. O Legislativo promoveu o primeiro debate sobre o tema na última quarta-feira (23). A secretária de Fazenda, Hermínia Portes;
Caraguatatuba chega à final do Prêmio AMVALE UNITAU em quatro categorias
Caraguatatuba está entre os municípios finalistas do 3º Prêmio AMVALE UNITAU de Gestão Responsável 2026 com quatro projetos desenvolvidos nas áreas de educação, inclusão, turismo e meio ambiente. As iniciativas avançaram para a segunda fase da premiação, que recebeu 322 inscrições de cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Instituto Federal abre 40 vagas para curso técnico integrado ao ensino médio em Caraguatatuba
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 40 vagas no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio no campus de Caraguatatuba. A oportunidade é para estudantes que concluírem o ensino fundamental até a data da matrícula e desejam começar, em 2027, o ensino médio
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de cinco funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (11/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A lista foi publicada na Edição 1.968
Massaguaçu Basketball vence Taubaté e garante vaga na final do campeonato
A equipe feminina do MBF Massaguaçu Basketball garantiu, no último domingo (20), uma vaga na fase final do Campeonato da Federação Paulista de Basketball – Região III, após vencer o CFE Taubaté por 15 a 13, em partida realizada no Ginásio da CTI, no município de Taubaté. Com o resultado,