Pesquisar No Site

Aguilar Junior recebe título de Projeto Inovador 2017 com projeto moderno de iluminação

Publicado em: 06/12/2017
Fórum Digital_01 CAPA
Aguilar Junior recebe título de Projeto Inovador 2017 com projeto moderno de iluminação

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu na tarde desta terça-feira (05/12) em Ilhabela, o título de Projeto Inovador 2017, concedido pela Rede Cidade Digital.

De acordo com levantamento feito pelo órgão, a Prefeitura de Caraguatatuba implantou projetos que incluem o uso estratégico da tecnologia, como é o caso da iluminação pública toda em LED, alcançando visibilidade dentro do Programa Município Verde Azul.

 

Aguilar Junior recebe título de Projeto Inovador 2017 com projeto moderno de iluminação (Fotos: Acácio Gomes/PMC)

Fotos: Acácio Gomes/PMC

O objetivo da administração, segundo o prefeito, é investir em tecnologia na gestão pública para se tornar uma cidade digital e inteligente.

Logo após receber o prêmio, Aguilar Junior apresentou o case de Caraguatatuba no I Fórum de Cidades Digitais do Litoral Norte Paulista, promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhabela.

“Por meio de uma parceria público-privada, além da troca por luminárias LED, o projeto envolve a adoção do sistema de telemetria para gerenciamento e controle do parque com a proposta de reduzir custos. A ideia é utilizar a rede para levar internet wi-fi aos moradores da cidade, além de instalar câmeras de monitoramento”, destacou o prefeito.

Segundo ele, investir em tecnologia gera economia no futuro. “Acredito que a tecnologia é mais importante para otimizar tempo e dinheiro”.

O diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, parabenizou o trabalho realizado em Caraguatatuba. “É um modelo de sucesso que servirá de inspiração para outras cidades do Brasil”.

Aguilar Junior recebe título de Projeto Inovador 2017 com projeto moderno de iluminação (Fotos: Acácio Gomes/PMC)

Fotos: Acácio Gomes/PMC

Aguilar Junior esteve no encontro acompanhado do vice-prefeito Campos Junior e dos secretários de Saúde (Amauri Toledo), Habitação (Carlos Cogo), Obras Públicas (Leandro Borella), dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Leo Macedo), Comunicação (Malu Baracat), do Chefe de Gabinete (Marcos Freire), do Assessor Parlamentar (Juarez Pardim), além dos vereadores Aguinaldo Butiá, Dennis Guerra, Duda Silva e João Silva De Paula.

Também participaram do I Fórum de Cidades Digitais os servidores do Departamento de Informática da Prefeitura de Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura prorroga prazo do Concurso de Fotografia para 'Dia do Observador de Aves' até 1° de maio
Prefeitura prorroga prazo do Concurso de Fotografia para ‘Dia do Observador de Aves’ até 1° de maio

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa a prorrogação do prazo para o Concurso de Fotografia em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, até a próxima quarta-feira (1°/05). Portanto, os interessados em concorrer ainda podem se increver e enviar a foto

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024