Pesquisar No Site

Caraguatatuba elege Miss e Mister Melhor Idade 2023

Caraguatatuba elege Miss e Mister Melhor Idade 2023
Caraguatatuba elege Miss e Mister Melhor Idade 2023

A noite chuvosa, na última sexta-feira (29), não impediu o comparecimento, em massa, do público na 10ª edição do concurso Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba, na Praça da Cultura, no Centro, que teve muito brilho, alegria e diversão. Foram eleitos a Miss Marlene Martins Bertoleto, 68 anos, e o Mister Melhor Idade, Manuel Jesus Lopes, 103 anos.

#PraTodosVerem. A Miss e o Mister Melhor Idade, Marlene Martins Bertoleto e Manuel Jesus Lopes, desfilam na passarela com a faixa do título. Ela carrega um buquê de flores em uma das mãos. Eles (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito Aguilar Junior abriu a festa agradecendo ao secretário Amauri Toledo e à equipe da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) pela organização da festa e ao presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) Luiz Otávio Paes e demais conselheiros pela realização do concurso. “É sempre uma alegria fazer parte dessa festa”, afirmou.

O secretário da Sepedi, Amauri Toledo, também agradeceu à sua equipe, ao prefeito Aguilar Junior e aos integrantes do CMDDI.

#PraTodosVerem. A Miss 2022 abraça a eleita Miss 2023, o prefeito Aguilar Junior e outras pessoas ao lado assistem (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Temos um prefeito que têm um olhar voltado às políticas públicas, em geral, e, especificamente, para as pessoas com deficiência e para as pessoas idosas, desenvolvidas pela Sepedi. Esse concurso tornou-se tradicional e está dentro do calendário oficial de Caraguá, que é a única cidade do Litoral Norte e no Vale do Paraíba a promover esse concurso. Graças ao Fundo Municipal do Idoso administrado pelo CMDDI conseguimos fazer a festa deste ano”, declarou.

No palco, especialmente montado para a disputa, 20 mulheres e 15 homens desfilaram elegância, charme, alegria e experiência de vida para o público e jurados.

Coube aos jurados, Webber de Carvalho, radialista; Letye Andrade, radialista; Nelson Hayashida, secretário municipal de Fazenda; Márcia Paiva, secretária de Educação, Milene Rodrigues, empresária; Vanda Rolim, empresária; Luiz Carlos Gonçalves, conselheiro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso; Yuri Costa Bellato, presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba; avaliarem beleza, desenvoltura, simpatia, elegância, comunicação, entre outros quesitos, dos concorrentes.

Pela primeira vez na passarela, a Miss eleita, Marlene Martins Bertoleto, disse que ao escutar seu nome como vencedora, ficou sem reação. “Foi uma grande surpresa. A ficha ainda não caiu. Agradeço a todos pela noite maravilhosa, principalmente minha família. Estou muito feliz”, afirmou.

Para chegar bem à terceira idade Marlene afirma que o principal é o autocuidado com o corpo e a mente e, principalmente, o amor dos filhos Mirela e Caio e dos netos.

No ano passado, o Mister eleito, Manuel ficou em 2º lugar, na votação, com o título de Mister Elegância. A filha Sílvia, disse que o pai queria muito vencer este ano. “Ele gostou muito do carinho recebido no ano passado e esse ano queria novamente desfilar e quem sabe ganhar”, contou.

“Não tenho palavras para descrever a emoção dessa noite. Só tenho a agradecer a todos que votaram o carinho do público e das pessoas que trabalham na Sepedi e no Ciapi”, declarou o mister.

Manuel nasceu em 1920, na vila de Mogadouro na província de Trás-os-Montes, próximo à Bragança, em Portugal, chegou ao Brasil, em 1952, e estabeleceu-se como comerciante, em São Paulo. Há 30 anos, quando se aposentou, veio morar com a família, a esposa Cândida, 93 anos, e as filhas Vera e Silvia, em Caraguatatuba. O segredo da longevidade, ele diz não saber ao certo.

“Deus é quem sabe até quando vai nossa missão, aqui. Não fico pensando ou me preocupando com a idade. Sempre tive boa saúde, trabalhei muito, sou feliz no casamento e com minha família, sou bem-humorado, faço amizades facilmente, gosto muito de viver, cuido da saúde e vou aos médicos”, declarou.

Em segundo lugar com o título de Miss e Mister Elegância, foram eleitos Marli Victor, 79 anos, e Lennon Lima, 76 anos.

A Miss Elegância é frequentadora das aulas de fisioterapia para equilíbrio e tai chi chuan no Ciapi e foi a primeira vez que participou do concurso. “Vim na brincadeira e adorei o resultado”, confessou. Para ela o segredo de uma boa vida e trabalhar muito, ser alegre e ajudar o próximo”.

Há quatro anos morando no município, Lima foi Mister Bauru em 2013 e decidiu tentar a sorte em Caraguá. “Adorei o concurso daqui. Com certeza participarei ano que vem novamente”, afirmou.

Em terceiro lugar foram eleitos a Miss e o Mister Simpatia, Maria Alzair Figueiredo, 79 anos, e Márcio Correa Moraes, 70 anos.

Também foi a primeira vez de Maria Alzair no concurso. “Foi maravilhoso”, resumiu. Já Márcio é veterano, foi Mister Melhor Idade em 2018 e 2021. “Gosto de participar, porque faz muito bem para a autoestima”, confessou.

O presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Luiz Otávio Paes ao final da premiação enalteceu o evento. “Foi uma festa muito bem organizada, uma noite muito alto astral e surpreendente. Nosso Conselho se sente honrado de ter patrocinado o concurso desse ano e da parceria com a Prefeitura. Foi uma noite de valorização da beleza e da vida das pessoas idosas, um sucesso”, declarou.

A noite ainda contou com a apresentação da Companhia de Dança Nestor Prado do Ciapi com a coreografia do professor Prado para a famosa música “New York, New York” e com o show do Trio Los Angeles, sucesso dos anos 80, com o cantor Márcio Mendes.

O Miss e Mister Melhor Idade é promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Sepedi, patrocinado pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa, e com o apoio da WM Eventos.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Foto Divulgação PMC opção CAPA
Atletas do time de tênis de mesa adaptado de Caraguatatuba participam de Jogos Escolares no Centro Paralímpico em SP

Além do atletismo e natação, o programa Inclusão em Movimento da Prefeitura de Caraguatatuba trouxe mais duas modalidades este ano: a bocha adaptada e o tênis de mesa adaptado. Nos dias 7 e oito de maio, os atletas do tênis de mesa paralímpico participaram, pela primeira vez, dos Jogos Escolares

Leia Mais Notícias Defesa Civil Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 11/05/2026
Bianca Castilho
Caraguatatuba registra pico de 50 mil pessoas em apresentação aérea e shows marcam aniversário da cidade

Caraguatatuba comemora o resultado positivo dos shows que animaram o aniversário de 169 anos da cidade entre os dias 17 e 20 de abril. Durante quatro dias, a programação reuniu turistas e moradores em apresentações musicais gratuitas e um show aéreo que concentrou o maior público do período. As apresentações

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/04/2026
Encontro literário celebra cultura caiçara nesta quarta-feira na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt
Encontro literário celebra cultura caiçara nesta quarta-feira na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt

A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba, recebe nesta quarta-feira (29/4), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. O encontro contará com a participação dos autores Priscila Siqueira, Vera Nardi, Julinho Mendes, Pedro Caetano e Silvio Rangel. A entrada é gratuita e não é necessário

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/04/2026
a001fa6a-5ae7-425b-972d-fb341bdfc59d
Tradição: XXXV Festa do Divino Espírito Santo movimenta turismo religioso e cultura popular em Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (24) a XXXV Festa do Divino Espírito Santo, realizada na Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro Indaiá. Tradicional no calendário municipal, o evento segue até 24 de maio,  integra a rota do turismo religioso da região e atrai visitantes interessados em manifestações culturais,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Sem categoria Publicado em 24/04/2026
WhatsApp Image 2026-04-27 at 12.33.35
Caraguatatuba conquista título no vôlei de praia e avança à fase regional dos Jogos da Juventude

Caraguatatuba conquistou o título no vôlei de praia nos Jogos da Juventude. A equipe venceu Ilhabela por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 18 e 21 a 15, garantindo o primeiro lugar na etapa, no último sábado (25). Com o resultado, o município assegura classificação para a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 27/04/2026