Pesquisar No Site
Reclamações financeiras e de internet dominam ranking de agosto do Procon de Caraguatatuba

Reclamações financeiras e de internet dominam ranking de agosto do Procon de Caraguatatuba
O relatório do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba totalizou 683 procedimentos formalizados, dos 1.387 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de agosto. Desse montante, 704 registros foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.

#PraTodosVerem: Servidora do Procon de Caraguatatuba atende consumidor que faz uma reclamação (Foto: Divulgação/PMC)
O balanço de agosto foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).
Em agosto, o Procon formalizou 266 consultas simples; 21 atendimentos preliminares; 188 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 34 finalizadas com acordos e 24 encerradas, canceladas ou tiveram consultas concluídas; 58 reclamações foram abertas com o retorno da CIP e quatro abertas sem o retorno da CIP; 63 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 25 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes); e 14 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
O fornecedor deixou de comparecer em cinco das 69 audiências de conciliação marcadas no 8º mês do ano, perfazendo um índice de 7,24% de ausências dos representantes das empresas.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 14 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de 2023 | |||||
Meses | Atendimentos Formalizados | Atendimentos realizados | Assuntos mais reclamados | Audiências agendadas | Audiências
sem o fornecedor |
Janeiro | 694 | 1.213 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
61 | 20 |
Fevereiro | 610 | 1.128 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
65 | 45 |
Março | 745 | 1.592 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
100 | 19 |
Abril | 646 | 1.397 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
90 | 14 |
Maio | 788 | 1.654 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
87 | 01 |
Junho | 834 | 1.693 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
93 | 10 |
Julho | 1092 | 2.151 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
68 | 26 |
Agosto | 683 | 1.387 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
69 | 05 |
Veja Também Recentes

Festival de músicas autorais reúne artistas locais neste domingo na Praça do Caiçara
A Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, recebe neste domingo (28/9), das 14h às 20h, o Festival Eçapira Autorais 2025, com apresentações musicais de artistas locais e exposição de diversos tipos de artesanato. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público. O Festival, que neste ano chega

Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca aprovados de três funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 nesta quarta, quinta e na próxima sexta-feira (15, 16 e 17/10), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.

Feira do Rolo em Caraguatatuba é cenário da Saída Fotográfica deste domingo
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste domingo (28/9), das 9h às 13h, mais uma saída fotográfica. O cenário escolhido desta edição é a tradicional feira de rua do bairro do Tinga, conhecida popularmente como ‘Feira do Rolo’. O ponto

Comunidade religiosa de Caraguatatuba participa de roda de conversa sobre violência contra mulher
Uma roda de conversa sobre violência contra a mulher foi realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba, na última semana. A ação, que ocorreu na Associação Matinata, entidade ligada à Umbanda, localizada no bairro Cidade Jardim, teve o objetivo de levar o debate sobre a

LDO 2026 e PPA 2026-2029 de Caraguatatuba são aprovados na Câmara Municipal
Os projetos de lei da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 e do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029 de Caraguatatuba foram aprovados por unanimidade na sessão ordinária da última terça-feira (30/9), na Câmara Municipal, no Centro. A Secretaria de Planejamento realizou três audiências públicas descentralizadas do Plano Plurianual