Pesquisar No Site
Atletas de natação de Caraguatatuba garantem medalhas de prata na 25º edição do JOMI

Atletas de natação de Caraguatatuba garantem medalhas de prata na 25º edição do JOMI
Os atletas da Prefeitura de Caraguatatuba marcaram presença na 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizada em São José do Rio Preto, São Paulo, e garantiram três medalhas de prata nas competições de natação, nesta quarta-feira (6).

#PraTodosVerem: Atletas de natação reunidos junto ao chefe da Delegação, Dagoberto Oliveira, erguem bandeira de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Esta etapa conta com a participação de quase 2.600 atletas vindos de 183 municípios paulistas e traz diversas modalidades esportivas à tona, incluindo jogos de raciocínio e lógica.
A delegação de Caraguatatuba está composta por 10 atletas competindo nas modalidades de atletismo e natação, todos chefiados por Dagoberto Oliveira Azevedo. Na natação, os representantes da cidade são Valdete Falopa Sona, Nívea Maria de Carvalho, Gilberto Bianchini, Setsuko Ezawa, Incas Pinto e Adolfo Burgemeister. Já no atletismo, são: Rosa Sandeski, Elizabete Aparecida da Costa, Maria Aparecida Ventura e Gelson de Faria.
Nesta quarta-feira, todos os competidores tiveram excelentes desempenhos nas provas. A atleta Setsuko Ezawa foi excepcional e conquistou duas medalhas de prata em duas categorias. Além disso, o nadador Incas Pinto também foi implacável, assegurando o segundo lugar em sua categoria.
Outros atletas como Gilberto Bianchini, Adolfo Burgemeister e Valdete Falopa Sona também representaram a cidade com muita dedicação. Ambos os nadadores garantiram o 8º lugar na competição, enquanto Valdete ficou em 11º lugar.
As competições foram encerradas por hoje. Amanhã, quinta-feira (7), mais atletas de Caraguatatuba irão disputar a modalidade de atletismo.
O chefe da delegação, Dagoberto, comemorou as conquistas da equipe da natação. “Os atletas estavam empolgados e preparados para garantir um lugar nesta competição. Já conquistaram três medalhas de prata, colocando dois de nossos atletas no pódio. E o mais importante é que todos estão se divertindo e interagindo com atletas de outras cidades. Esse clima saudável e esportivo é extremamente valioso para todos nós”, contou.
Trajetória dos atletas de Caraguatatuba:
A cidade possui uma tradição de participação no JOMI, marcando presença nas finais há 26 anos consecutivos, desde 1997. A participação na final estadual do JOMI é uma oportunidade única para os atletas da terceira idade mostrarem suas habilidades e superarem desafios.
Além disso, os jogos oferecem uma ocasião especial para a socialização e a troca de experiências com atletas de outras regiões do estado. É uma oportunidade para fortalecer os laços e estreitar as relações entre os praticantes de esportes da melhor idade.
Veja Também Recentes

Representantes de Conselhos Municipais e empresários debatem destinação do Imposto de Renda na Associação Comercial
Os presidentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fizeram uma ação conjunta, nesta quinta-feira (24), durante a comemoração de 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba para mobilizar e sensibilizar os participantes

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 39 diferentes cargos. As inscrições serão gratuitas, realizadas unicamente via formulário eletrônico, nos dias 05 e 06 de maio de 2025, e

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,