Pesquisar No Site

Secretaria de Esportes de Caraguatatuba abre inscrições de projetos para o FIDA

DSC_8234
Secretaria de Esportes de Caraguatatuba abre inscrições de projetos para o FIDA

Os projetos e currículos esportivos para o Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA) podem ser entregues até o dia 11 de dezembro, na Secretaria de Esportes e Recreação, no Jardim Britânia. O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os projetos e currículos aprovados recebem uma bolsa-auxílio para serem desenvolvidos durante o ano de 2018.

Secretaria de Esportes de Caraguatatuba abre inscrições de projetos para o FIDA

Fotos: Luís Gava/PMC Cláudio Gomes/PMC Gustavo Grunewald/PMC

O edital será publicado no Jornal Diário do Litoral Norte desta sexta-feira (1º de dezembro) e está disponível neste link. As propostas selecionadas pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação em votação deliberativa serão submetidas à aprovação da Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da secretaria.

A iniciativa é voltada para profissionais de Educação Física com Graduação/Bacharelado em Educação Física, além de instrutores (provisionados) e atletas de rendimento.

Os projetos devem estar inseridos nos segmentos: Esporte Educacional Lúdico (0 a 5 anos), Esporte Educacional (6 a 17 anos), Esporte de Participação (acima de 17 anos) e Esporte de Rendimento (competição).

Documentação

Além das propostas elaboradas conforme o edital, é necessário apresentar os seguintes documentos:

– Para professores e provisionados: RG, CPF, CREF, diploma, currículo, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência,  atestado de antecedentes criminais, atestado médico (com validade mínima de 180 dias).

– Para atletas adultos:  cópias do RG, CPF e carteira de trabalho (foto e dados pessoais), certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, atestado de antecedentes criminais atualizado (maiores de 18 anos), atestado médico (com validade mínima de 180 dias).

– Para atletas menores de 18 anos: precisam trazer cópia do CPF e RG dos responsáveis, além de declaração escolar que comprove estar devidamente matriculado.

Os instrutores não abrangidos pela lei 9696/98 (regulamentação da Profissão de Educação Física) devem ser maiores de 18 anos e levar currículo profissional, cópias do RG, CPF, carteira de trabalho (foto e dados pessoais), certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, certificado registrado pela federação da modalidade e/ou declaração de graduação ou aptidão para ministro da referida aula; além do diploma ou certificado da modalidade, atestado de antecedentes criminais, atestado médico (com validade mínima de 180 dias),

Secretaria de Esportes de Caraguatatuba abre inscrições de projetos para o FIDA

Fotos: Luís Gava/PMC Cláudio Gomes/PMC Gustavo Grunewald/PMC

Não serão recebidos projetos e currículos remetidos pelo correio, fax ou e-mail. A apresentação de mais de um projeto é facultativa.

Os valores da bolsa-auxílio serão definidos pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação, podendo variar de atleta/projeto de acordo com a necessidade da secretaria, não se caracterizando, o referido termo de compromisso, vínculo empregatício de qualquer espécie. O resultado (deferido ou indeferido) será publicado no dia 15 de dezembro na Secretaria de Esportes

O endereço é Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3885-2200.

As modalidades

Os interessados podem inscrever projetos nas modalidades atletismo, atletismo ACD, avaliação física, basquetebol, biribol, boxe, canoagem oceânica, capoeira, ciclismo (velocidade olímpica – BMX – MTB – resistência – fundo), condicionamento físico, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica funcional, ginástica rítmica, handebol, hapkido, hidroginástica, jiu-jítsu, judô, karatê, Kung Fu, natação, natação ACD, sanda (boxe chinês), skate, surf, taekwondo, tai chi chuan, tênis, tênis de mesa, voleibol, voleibol adaptado, xadrez e zumba, além de avaliação física, yoga e massoterapia.

Baixe aqui o edital.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Serviço Oncológico do Hospital Regional completa 4 anos com 37 mil pacientes atendidos
Serviço Oncológico do Hospital Regional completa 4 anos com 37 mil pacientes atendidos

O Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França (HRLN), situado em Caraguatatuba, completou quatro anos como referência regional no diagnóstico e tratamento do câncer. Desde a implantação, já foram atendidos 37 mil pacientes e realizados cerca de 60 mil tratamentos. Segundo a organização, os

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/10/2025
16º Litoral Encena está com inscrições abertas para oficinas gratuitas neste fim de semana
16º Litoral Encena está com inscrições abertas para oficinas gratuitas neste fim de semana

A 16ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba segue nesta semana com diversos espetáculos de grupos e companhias dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Além das apresentações, a programação prevê neste fim de semana, as

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/10/2025
Prova de vida dos aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de outubro segue até dia 31
Prova de vida dos aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de outubro segue até dia 31

O recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de outubro do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) vai até dia 31 (sexta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/10/2025
Inscrições da seleção das 38 bolsas de estudos para alunos em situação de vulnerabilidade encerram na sexta-feira
Inscrições da seleção das 38 bolsas de estudos para alunos em situação de vulnerabilidade encerram na sexta-feira

As inscrições do processo seletivo de concessão e renovação de 38 bolsas de estudos para alunos de Caraguatatuba em situação de vulnerabilidade no Colégio Módulo terminam na próxima sexta-feira (31), das 9h às 16h, no Protocolo Geral do Paço Municipal, no Centro, ou on-line no Protocolo Eletrônico do site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/.

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 24/10/2025
Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba define finalistas das 1ª e 2ª divisões neste fim de semana
Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba define finalistas das 1ª e 2ª divisões neste fim de semana

A disputa do Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba, organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação, segue em ritmo intenso e entra na reta final com as equipes classificadas para as semifinais das 1ª e 2ª Divisões. Pela 1ª Divisão, Fortaleza, Barranco Alto, Corinthians e Travessão seguem em busca do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 24/10/2025