Pesquisar No Site
Palestra marca encerramento do Projeto Caraguatatuba Empreendedora 2017 na segunda-feira (4)
Palestra marca encerramento do Projeto Caraguatatuba Empreendedora 2017 na segunda-feira (4)
A palestra “Os Aprendizados da Liderança”, ministrada pelo gerente regional do Sebrae, Rodrigo Matos do Carmo, será realizada na próxima segunda-feira (4/12), às 18h, no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. A palestra encerra os encontros avançados e oficinas gratuitas de finanças, marketing, vendas, planejamento e gestão de pessoas do Caraguatatuba Empreendedora.
Cerca de 50 empresários participaram das capacitações entre os meses de agosto e dezembro. Estudantes e potenciais empreendedores fizeram cursos a distância.
Os empresários tiveram oficinas e encontros avançados com os seguintes temas: “Ganhe o Mercado”, “Tecnologia e Inovação”, “Motive Sua Equipe”, “Indicadores e Metas”, “Controle de Estoque”, “Pesquisa e Satisfação”, “Atendimento ao Cliente”, “Construa Seu Equilíbrio Financeiro”, “Capital de Giro” e “Canvas” (ferramenta de modelo de negócios).

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
Estudantes e potenciais empreendedores fizeram 15 horas dos cursos à distância de “Empreendedorismo como opção de Carreira”, “Criatividade”, “Invista no Planejamento” e “Viabilidade de Negócios”, além do Workshop “Liderança e Empreendedorismo”.
Palestrante – O gerente regional do Sebrae/SP, Rodrigo Matos do Carmo, é mestre em Administração de Empresas e atuou como professor em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de empreendedorismo, gestão empresarial, gestão de pessoas e economia. Carmo trabalha no Sebrae/SP desde 1998.
O Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Caraguatatuba fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefones (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.
O Projeto Caraguatatuba Empreendedora é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Turismo e de Governo, com apoio do Sebrae/SP, em parceria com a Conselho Regional do Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci/SP); Instituto Federal de São Paulo (IF/SP); ETEC Caraguatatuba; Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba; Centro Universitário Módulo; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores/LN); Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP); Conselho Municipal de Turismo (Contur) e Rensz Calçados.
Veja Também Recentes
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido
Prefeitura de Caraguatatuba inicia convocações do processo seletivo de 2026 com 87 estagiários de sete cursos
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou os 87 primeiros aprovados de sete cursos do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 e mais um do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a
Guarda Civil Municipal apreende drogas durante patrulhamento preventivo em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba apreendeu entorpecentes durante patrulhamento preventivo realizado na manhã de quinta-feira (2), na Rua São Roque, no bairro Perequê-Mirim, na região sul do município. A ação ocorreu nas proximidades de um imóvel abandonado, local que já havia sido alvo de denúncias relacionadas ao tráfico
Caraguatatuba amplia número e reduz idade dos membros do Conselho Municipal da Juventude
A Lei 2.842/2026 ampliou o número de membros do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve – Lei nº 2.438, de 17 de outubro de 2018) de 16 para 20 e reduziu a idade mínima de participação no órgão consultivo, deliberativo, supervisor, controlador e fiscalizador das políticas públicas direcionadas, de 16 para
Encerramento da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda importância do cardápio para gerar lucro
A Trilha de Formativa do Caraguá A Gosto foi encerrada na última terça-feira (7), com o tema “Engenharia de cardápio para potencializar o lucro” – Como desenhar um cardápio que venda mais e gere mais lucro para o Festival Gastronômico, no saguão do Teatro Mario Covas em Caraguatatuba. A capacitação