Pesquisar No Site

Últimos dias de inscrições para o 5º Fórum de Aleitamento Materno que será na segunda-feira

Publicado em: 22/08/2023
Últimos dias de inscrições para o 5º Fórum de Aleitamento Materno que será na segunda-feira
Últimos dias de inscrições para o 5º Fórum de Aleitamento Materno que será na segunda-feira

Com o tema “Apoie a amamentação: Faça a diferença para mães e pais que trabalham”, a Prefeitura de Caraguatatuba realiza na próxima segunda-feira (28), o 5º Fórum de Aleitamento Materno, às 8h, no Teatro Mário Covas.

#PraTodosVerem: Arte do Fórum com fundo rosa e texto com as informações do evento (Foto: Arte/PMC)

Pode participar qualquer pessoa interessada no tema, principalmente mães em período de amamentação, familiares, rede apoio e profissionais da rede de atendimento. Para participar é necessário se inscrever aqui.

A programação conta com palestras de especialistas sobre o assunto, apresentações culturais, sorteio de brindes e o anúncio da vencedora do concurso fotográfico promovido nas redes sociais da Prefeitura.

O Fórum integra as comemorações da Campanha ‘Agosto Dourado’, conhecida por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Confira a programação completa:

8h: Credenciamento

8h30: Abertura oficial (mesa de autoridades)

9h: Palestra “A Importância do apoio durante a gestação e amamentação”, com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar.

9h20: Palestra ‘Habilidades de comunicação’, com a Dra Keiko Teruyo, especialista em aleitamento materno.

10h10: Apresentação cultural da Fundacc

10h20: Palestra ‘Apoie a amamentação: Faça a diferença para mães e pais que trabalham’, com Dr. Yechiel Moises Chencinski, membro afiliado da WABA (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno).

11h10: Apresentação final e sorteio de brindes

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1b5763db-48a2-4db0-b40a-09446b0df3b1
Artesãos de Caraguatatuba participam do curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas

No primeiro dia do curso prático “Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas”, para artesãos profissionais, realizado no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, os participantes aprenderam a fazer coelhos e artigos para Páscoa com bucha vegetal. A capacitação, iniciada quinta-feira (25), tem como objetivo ampliar a qualificação técnica dos artesãos locais,

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 26/06/2026
sub-18
Caraguatatuba conquista título, garante finais e mantém sequência de vitórias no basquete

O basquete de Caraguatatuba encerrou mais um fim de semana de excelentes resultados, com títulos, classificações e campanhas de destaque em competições estaduais e regionais. As equipes do município venceram todas as partidas disputadas no último fim de semana (27 e 28 de junho). Pela Copa Metropolitana, a equipe adulta

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/06/2026
Caraguatatuba recebe exposição dos Bombeiros e intensifica divulgação da Corrida Cabo PM Pereira
Caraguatatuba recebe exposição dos Bombeiros e intensifica divulgação da Corrida Cabo PM Pereira

A 1ª Corrida do Bombeiro Cabo PM Pereira, marcada para o dia 12 de julho em Caraguatatuba, ganha reforço na divulgação com uma exposição especial do Corpo de Bombeiros neste fim de semana (12 a 14 de junho), das 10h às 22h, no Centro de Compras do Pontal de Santamarina.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 10/06/2026
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba recebeu nos dias 27 de maio e 3 de junho a “Oficina de Inserção de Pessoas com Deficiência em Atividades Artísticas e Culturais”, realizada dentro do Festival de Artes do Litoral Norte – Festival Felino 2026.

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 08/06/2026
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (1º). Ao todo, estão disponíveis 94 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Vagas PAT Publicado em 01/07/2026