Pesquisar No Site
Festival de Artes Marciais reúne 2,5 mil pessoas em Caraguatatuba

Festival de Artes Marciais reúne 2,5 mil pessoas em Caraguatatuba
O Festival de Artes Marciais, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba e em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, reuniu em torno de 2,5 mil pessoas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no último sábado (19).
Com a participação entusiasmada de aproximadamente 1.400 atletas, integrantes do projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, o evento trouxe uma variedade de demonstrações de lutas, exibindo as técnicas específicas de cada modalidade.

#PraTodosVerem: Dois atletas lutam boxe em ringue (Foto: Divulgação/PMC)
Os atletas exibiram as habilidades em Capoeira, Boxe, Hapkido, Jiu Jitsu, Karatê, Judô e Muay Thai. Além disso, o Cemug foi totalmente adaptado para receber as apresentações, incluindo áreas de tatame, ringue e um octógono, este último elevando a experiência tanto para os participantes quanto para os espectadores.
O ponto alto do evento foi a presença expressiva do público, que alcançou a marca de 2,5 mil pessoas, considerado um sucesso.

#PraTodosVerem: Atletas exibem técnica de karatê ao qubrar telhas empilhadas (Foto: Divulgação/PMC)
O secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo, explicou que o festival demonstrou um verdadeiro show de encanto. “Foi um evento de grande beleza e interação, que uniu diversos amantes das artes marciais. Estamos orgulhosos do resultado, pois a realização do Festival não apenas enaltece essas modalidades oferecidas pela Secretaria de Esportes, mas também atrai novos participantes para o projeto”, afirmou.
O Festival de Artes Marciais em Caraguatatuba não apenas celebrou as disciplinas físicas e mentais das artes marciais, mas também destacou o comprometimento em promover o esporte no município.
O evento também contou com a participação do vice-prefeito, José Ernesto Servidei, e do presidente da Câmara, Tato Aguilar, e do secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo.
Veja Também Recentes

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo