Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia campanha eleitoral do Conselho Tutelar
Caraguatatuba inicia campanha eleitoral do Conselho Tutelar
A partir desta segunda-feira (14), Caraguatatuba inicia campanha eleitoral aos novos cargos do Conselho Tutelar. São 14 candidatos que concorrem ao pleito para escolher 10 vagas para titulares e quatro de suplentes na gestão 2024-2028.

#PraTodosVerem: Arte com foto de todos os candidatos e seus respectivos nomes e números (Foto: Divulgação/PMC)
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Os candidatos passaram por processo seletivo composto por prova objetiva de conhecimentos gerais, prova de informática e avaliação psicológica.
A eleição será realizada no dia 1º de outubro (domingo), das 8h às 17h, em três colégios eleitorais, das três regiões do município, para que toda comunidade possa participar deste importante e democrático momento em defesa das crianças e adolescentes do município. A posse dos eleitos ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2024.
Pode votar todo cidadão que tiver seu domicílio eleitoral em Caraguatatuba e com cadastro biométrico, mediante apresentação do título de eleitor e documento com foto. Cada cidadão pode votar em apenas um candidato. O voto é direto, secreto e facultativo e será feito em urna eletrônica.
Eleitores da região Sul devem votar na escola Prof. Alaor Xavier Junqueira (Rua José Maria Ferreira dos Santos, 381 – Travessão); da região Norte na escola Profª Antonia Antunes Arouca (Rua Itália Baffi Nagni, 581 – Massaguaçu); e da região Centro na escola Dr. Carlos de Almeida Rodrigues (Av. Pernambuco, 1.101 – Indaiá).
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) criou um canal para que o eleitor faça consulta do seu local e seção de votação, por meio do número de whatsapp: (12) 99792-9200. É necessário que o eleitor envie o nome completo e o número do título de eleitor para que seja feita consulta. O serviço ficará disponível até o dia 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e só funciona como mensagem, não atende ligações.
Confira abaixo a relação dos candidatos e os números que concorrerão nas urnas:
Nome completo Nº do candidato
Ariane Proença do Nascimento 85
Diana Pereira Santos 78
Elen Ferraz da Silva 24
Elizete de Souza W. Macedo 87
Flávia Alessandra Serpa 68
Isabel Soares Gaia Marcondes 58
Isabely Raia Gonçalves 60
José Henrique Gomes Tosta 48
Paula Fernandes Pereira 16
Paula Glória A. Carias Marques 89
Paula Vanessa A. S. B. Quirino 29
Rhode Ciumara de Oliveira Pires 27
Rosana Alves Rocha 43
Bruno Santos de Oliveira 19
Veja Também Recentes
“Quarta Literária da Kaká” celebra Cultura Caiçara na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba, recebe em abril mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. O encontro será no dia 29/4 (quarta-feira), às 19h, e contará com a participação dos autores Priscila Siqueira, Vera Nardi, Julinho Mendes, Pedro Caetano e Silvio Rangel. A entrada é gratuita
Caraguatatuba empossa novo Conselho de Desenvolvimento Urbano para gestão 2026–2028
Os membros eleitos para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) em Caraguatatuba tomaram posse na manhã de quinta-feira (16), durante solenidade realizada na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). A nomeação foi formalizada com base no decreto nº 2.497, de 8 de abril
Caraguatatuba é destaque no Campeonato Brasileiro de Va’a com equipe mista 40+
A equipe de canoa havaiana de Caraguatatuba conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Va’a, disputado no último fim de semana (11 e 12/4), na Praia do Balneário dos Trabalhadores, em São Sebastião. Em etapa única, organizada pela Confederação Brasileira de Va’a (CBVaa), a competição reuniu atletas de alto
Guarda Civil de Caraguatatuba detém motorista de aplicativo após suspeita de apropriação indébita de notebook
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender a uma ocorrência de suposta apropriação indébita no bairro Jardim Aruan durante patrulhamento preventivo na região central na manhã de segunda-feira (4). De acordo com a denúncia, o suspeito, motorista de aplicativo, teria aceitado
Caraguatatuba conquista medalhas e garante vagas internacionais no Brasileiro de Karatê
Os atletas de karatê de Caraguatatuba participaram da primeira etapa do Campeonato Brasileiro, realizada entre os dias 17 e 19 de abril, em Guararema (SP). A competição reuniu 675 atletas de 15 estados e contou com a presença de 13 representantes do município. O principal resultado veio com Gustavo Luiz