Pesquisar No Site
Construção civil em alta: Caraguatatuba registra emissão de 658 novos alvarás em 2023
Construção civil em alta: Caraguatatuba registra emissão de 658 novos alvarás em 2023
O ramo da construção civil continua em alta em Caraguatatuba e tem propiciado o impulsionamento do mercado econômico no município.
De janeiro a 7 de agosto deste ano foram emitidos pela Secretaria de Urbanismo 658 novos alvarás na área, totalizando mais de 221,7 mil metros em obras.
De acordo com dados da Prefeitura, foram emitidos 107 novos alvarás em janeiro, 89 em fevereiro, 102 em março, 57 em abril, 113 em maio, 70 em junho, 100 em julho e 20 novos alvarás até 7 de agosto.
A Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba implantou um sistema mais ágil na aprovação de projetos. Antes o interessado tinha um alvará para construção civil em 90 dias e hoje chega a 12 dias.
Somente em 2022, Caraguatatuba registrou 1.278 obras licenciadas no município na área de construção civil. Os profissionais que precisam dar entrada em novos projetos e ‘habite-se’, devem entregar os documentos exigidos no protocolo do Paço Municipal, localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Urbanismo no telefone (12) 3886-6060.
Veja Também Recentes
Prefeitura mobiliza passeata contra abuso e exploração sexual infantil em parceria com Educação no bairro Casa Branca
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última terça-feira (19), uma passeata educativa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Branca e contou com a participação de estudantes
Caraguatatuba conquista 22 medalhas e garante 3º lugar geral na Copa Caçapava de Karatê
Os atletas de Caraguatatuba participaram, no último domingo (14), da Copa Caçapava de Karatê, promovida pelo Centro Educacional de Artes Marciais e Condicionamento (Cemc), no município de Caçapava (SP). A competição, válida pela etapa paulista do circuito, reuniu cerca de 330 atletas de quatro estados brasileiros, São Paulo, Rio de
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos em Caraguatatuba
A temporada de inverno em Caraguatatuba traz um dos eventos mais aguardados do calendário municipal no mês de junho, a 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos. Conhecido por reunir música, gastronomia e experiências voltadas ao clima da estação, o evento está com inscrições abertas para estabelecimentos interessados em participar
10ª Semana Nacional de Arquivos tem palestra com Dr. Alvaro Gonzaga em Caraguatatuba
O Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove nesta quinta-feira (11/6), às 13h30, no Auditório Maristela de Oliveira, a palestra “A importância dos arquivos públicos para a democracia e a justiça social”, com o Prof. Dr. Alvaro Gonzaga. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba
Os 15 alunos que participaram do curso de Almoxarife e Estoquista realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), concluíram o curso nesta terça-feira (2) e receberam seus certificados. Na qualificação ministrada pela professora da ETEC, Rosemara Martins, os participantes aprenderam as competências