Pesquisar No Site
‘Gabinete em Ação’ ultrapassa 500 atendimentos no primeiro dia no Massaguaçu
‘Gabinete em Ação’ ultrapassa 500 atendimentos no primeiro dia no Massaguaçu
O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta segunda-feira (31) no bairro Massaguaçu e mais de 500 atendimentos foram realizados à população.
A ação segue até sexta-feira (4/8), das 9h às 17h, na Rua Itália Baffi Magni, que fica próximo ao CRAS e as unidades de saúde do bairro. No local está uma unidade móvel equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência.
O prefeito Aguilar Junior ressaltou ser uma grande oportunidade dos moradores buscarem o serviço e levarem as demandas às secretarias participantes. “Até o próximo ano, a ideia é estar em novos bairros a cada três semanas. Participem!”, disse.
Confira os serviços disponibilizados:
Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.
Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.
Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, informações sobre o programa Refis (Anistia), licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.
Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.
Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.
Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.
Meio Ambiente: orientações diversas.
Obras: informações sobre obras públicas.
Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.
Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.
Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS.
EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.
Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (12). Ao todo, estão disponíveis 94 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
NiAn realiza show de lançamento do álbum“Esphera” no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 27 de setembro (domingo), às 19h, o show de lançamento do álbum “Esphera”, do artista independente NiAn. A apresentação tem entrada gratuita e também contará com outras canções do repertório do cantor. Segundo o artista, “Esphera” é uma experiência contínua e
Guarda Municipal realiza palestra educativa sobre bullying para alunos do ensino fundamental em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, realizou na manhã desta terça-feira (18), uma palestra educativa e interativa para alunos da 2ª série do ensino fundamental, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (CIASE) Governador Adhemar Pereira de Barros, no bairro Travessão. A atividade teve como foco a conscientização e a
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba entra na última quinzena
O Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Caraguatatuba (Refis – LC 152/2026 – anistia) entra na última quinzena. Os Contribuintes podem requisitar o benefício de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria
Fundo Social e Cult SP Pro realizam curso gratuito de Tortas e Salgados
Teve início na quinta-feira, (13) o curso gratuito de Tortas e Salgados realizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba, em parceria com o Cult SP Pro, um programa do Governo do Estado de São Paulo. A capacitação tem o objetivo de promover autonomia e ampliar as oportunidades de geração de renda

