Pesquisar No Site
Programa ‘Obra Legal’ de Caraguatatuba embarga duas construções irregulares na Região Norte

Programa ‘Obra Legal’ de Caraguatatuba embarga duas construções irregulares na Região Norte
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma etapa da ação ‘Obra Legal’ na última semana, na Região Norte da cidade. Durante a operação, sete obras foram vistoriadas, duas delas embargadas por falta de projeto aprovado e profissional responsável pelo serviço.
Os locais foram identificados como “Portal Tabatinga” e “Mar Verde”, registradas nos autos 36824, 36825, 36827 e 36828. A decisão de interromper essas construções irregulares visa garantir a segurança e a conformidade das obras com as normas e regulamentos estabelecidos pelo município.
A ação “Obra Legal” tem sido uma iniciativa importante da Secretaria de Urbanismo para garantir a legalidade dos empreendimentos na cidade. A Prefeitura ressalta a importância de seguir os procedimentos adequados ao realizar qualquer obra, assegurando que projetos sejam aprovados e profissionais qualificados estejam à frente das construções.
A Secretaria de Urbanismo permanece à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre as regulamentações vigentes. Destaca ainda, que colabora para que os projetos sejam devidamente aprovados, mas sempre em conformidade com os parâmetros legais.
A secretaria atende presencialmente das 8h30 às 16h30, mas também é possível entrar em contato pelo telefone (12) 3886-6060.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos segue com limpeza descentralizada em diversos bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba executa na segunda semana de junho a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Tinga, Jetuba, Capricórnio, Massaguaçu e Praia da Cocanha, além da varrição das praias do Aruan, Centro, Prainha, Martim de Sá

Seminário sobre Alimentação Infantil reúne pais e profissionais em Caraguatatuba
Com grande adesão e participação do público, o Seminário sobre Alimentação Infantil foi promovido em Caraguatatuba na última quarta-feira (28), no salão Monteiro Lobato, sede da Secretaria de Educação, no Indaiá. O evento gratuito teve como foco a promoção da saúde e da nutrição na Primeira Infância. Durante o seminário,

Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos
A administração municipal de Caraguatatuba firmou uma parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) para oferecer gratuitamente os cursos Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. São 20 vagas para cada curso com duração de pouco mais de 30 dias. As vagas fazem parte do programa ‘QB FIC’ (programa de

Caraguatatuba realiza Congresso Técnico para Copa Criança de Futsal 2025
Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (28), o Congresso Técnico da Copa Criança de Futsal 2025. O encontro está marcado às 19h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), e deve reunir representantes das equipes inscritas para discutir as diretrizes da competição e realizar o sorteio dos chaveamentos. A edição deste ano

Mostra Novo Cinema Mexicano segue nesta sexta comexibição de filmes na Casa da Democracia
Segue nesta sexta-feira (30/5), às 19h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, a Mostra Novo Cinema Mexicano – uma realização do Pontos MIS (programa do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Consulado