Pesquisar No Site
População tem até segunda-feira para se imunizar contra gripe em Caraguatatuba
População tem até segunda-feira para se imunizar contra gripe em Caraguatatuba
Pessoas com mais de seis meses de idade têm até segunda-feira (31/7) para se imunizar contra gripe em Caraguatatuba. Até o momento, 35,5 mil pessoas estão imunizadas na cidade.

#PraTodosVerem: Profissional de saúde aplica vacina em idoso (Foto: Divulgação/PMC)
A Secretaria de Saúde alerta para importância da imunização neste período de inverno, por conta do aumento das doenças respiratórias e faz um apelo para os grupos de risco: crianças, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência, pois os índices seguem baixo, numa média de 30%; já os idosos atingiram cobertura de 70% de imunização. O Ministério da Saúde prevê a meta de 90% de cobertura vacinal.
O imunizante contra gripe está liberado para todas as pessoas acima de seis meses de idade. A população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.
A vacina é segura, efetiva e pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional. A dose protege contra as novas cepas do vírus H1N1, H3N2 e Influenza tipo B.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, reforça que mesmo tendo a vacina do ano passado, as pessoas devem se vacinar este ano novamente, já que as cepas podem mudar de um ano para o outro.
Veja Também Recentes
Atleta de Caraguatatuba é medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu da CBJJE
A atleta Thuê Martins Peçanha representou Caraguatatuba no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), realizado no sábado (27) e conquistou a medalha de prata na modalidade No-Gi (sem quimono). Competindo na categoria peso leve, infantojuvenil A, faixa amarela, Thuê alcançou o pódio em sua primeira
Vôlei feminino Sub-18 de Caraguatatuba estreia com vitória na Copa Regional de Guararema
A equipe Sub-18 feminina de voleibol de Caraguatatuba começou com o pé direito sua participação na Copa Regional de Guararema. Na estreia da competição, realizada no último fim de semana (6 e 7), as atletas venceram a equipe de Tremembé por 2 sets a 0, demonstrando bom entrosamento, organização tática
Artesãos de Caraguatatuba participam do curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas
No primeiro dia do curso prático “Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas”, para artesãos profissionais, realizado no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, os participantes aprenderam a fazer coelhos e artigos para Páscoa com bucha vegetal. A capacitação, iniciada quinta-feira (25), tem como objetivo ampliar a qualificação técnica dos artesãos locais,
PAT de Caraguatatuba oferece 102 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (10). Ao todo, estão disponíveis 102 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Ações de lazer inclusão e bem-estar são destaques da Rua da Família neste domingo em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promove neste domingo (21) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro, com uma programação gratuita de esporte, cultura, saúde, educação e inclusão. As atividades serão realizadas das 8h às 13h e são voltadas a moradores, turistas e visitantes. A