Pesquisar No Site
SAMU contabiliza mais de 100 mil atendimentos durante sete anos em Caraguatatuba
SAMU contabiliza mais de 100 mil atendimentos durante sete anos em Caraguatatuba
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) completou ontem (22/11), sete anos de atividade em Caraguatatuba. Neste período, a equipe realizou 101.243 atendimentos, sendo que as ocorrências mais frequentes são fraturas e traumas devido a acidentes.
Fundado no município em 2010, o SAMU conta atualmente com seis ambulâncias sendo uma de Suporte Avançado de Vida; três Unidades de Suporte Básico de Vida e duas para reserva técnica.
A equipe é composta por sete médicos, 23 profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem), um agente administrativo e um estagiário administrativo.
Esses profissionais passam por capacitações e atualizações de procedimentos de urgência e emergência, simulados e recertificações coordenados pelo Ministério da Saúde.
Para o coordenador do SAMU, Marcelo Santana, é indescritível a sensação de salvar uma vida. “Não consigo explicar. Cada um de nós, médicos e enfermeiros do SAMU, temos um sentimento diferente. Mas é claro que é algo fantástico. Nós nos importamos com a saúde de cada pessoa que atendemos. É incrível sair na rua e ser cumprimentado por uma pessoa que eu consegui salvar a vida. Quando faço um resgate, fico sempre na expectativa para ter notícias sobre o paciente”, afirmou.
Veja Também Recentes
Show do Bee Gees Brazil é destaque na programação do Teatro Mario Covas neste mês
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 30 de maio (sábado), às 20h, o show musical do trio cover Bee Gees Brazil. Os ingressos podem ser adquiridos O ingresso pode ser adquirido na Bilheteria Express, através do link https://tinyurl.com/y5bp78td, ou pessoalmente na livraria Reticências, situada na Rua Padre Anchieta,
Caraguatatuba conquista ouro e prata no Brasileiro de Inverno de Tênis de Mesa em São Paulo
A equipe de tênis de mesa de Caraguatatuba participou do Brasileiro de Inverno da modalidade, realizado entre os dias 13 e 24 de maio, em São Paulo (SP), e conquistou importantes resultados em uma das competições mais fortes do país, realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Com
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular
Caraguatatuba intensificou, na segunda quinzena de maio, a vacinação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além das creches do município. Mais de 220 crianças já foram imunizadas na primeira parcial do levantamento. A iniciativa reforça a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e amplia a cobertura das vacinas
Ingressos para espetáculo “Tom na Fazenda” em Caraguatatuba estão à venda
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nos dias 3 e 4 de julho (sexta-feira e sábado), às 20h, o espetáculo “Tom na Fazenda”. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do link https://tinyurl.com/bd9jwjvy. Baseado na obra “Tom à la Farme”, do dramaturgo canadense Michel Marc Bouchard, com direção de Rodrigo Portella e atuações
Caraguatatuba realiza formatura unificada para alunos dos cursos em parceria com o Senai São José dos Campos
Alunos que concluíram os cursos de Aperfeiçoamento Profissional de Técnicas para Pintura Predial, Técnicas para Assentamento de Revestimentos Cerâmicos, Aperfeiçoamento Profissional de Funilaria de Brilho, oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Governo e ministrados por instrutores do Senai São José dos Campo, participaram da formatura conjunta, na quarta-feira (3), no Centro