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Prêmio Empresa Inclusiva será entregue dia 1º de dezembro em Caraguatatuba
Prêmio Empresa Inclusiva será entregue dia 1º de dezembro em Caraguatatuba
No dia 1º de dezembro serão conhecidos os vencedores do IV Concurso Empresa Inclusiva de Caraguatatuba. A solenidade será realizada às 18h30, no Hotel Colônia da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp), no bairro Porto Novo.
O concurso foi instituído pela Lei Municipal 2.158, de 25 de abril de 2014, alterada pela lei 2.340 de 5 de junho de 2017, e tem o objetivo de premiar empresas privadas que adotem padrões de acessibilidade no espaço físico e que possibilitem a empregabilidade de pessoas com deficiência.
Este ano concorrem nove empresas na categoria microempresa (até nove funcionários), dez na categoria pequeno porte (10 a 49 funcionários) e duas na categoria grande porte (acima de 99 funcionários). Na categoria médio porte (50 a 99 empregados) houve apenas uma inscrição e, por este motivo, sua participação foi descartada.
As empresas tiveram acompanhamento e orientação técnica gratuita, oferecida por profissionais da prefeitura para participarem do evento.
O primeiro lugar na classificação empresa de grande porte receberá R$ 10 mil e troféu. Os primeiros lugares na classificação pequena e microempresa receberão R$ 8 mil e troféu. O Selo Empresa Inclusiva poderá ser utilizado nas veiculações publicitárias para promover serviços e produtos da empresa.
Critérios
As empresas participantes serão avaliadas por uma comissão julgadora, formada por profissionais interdisciplinares que já desenvolvem trabalhos na área de inclusão e acessibilidade. Dois critérios serão julgados: Empregabilidade e Mercado de Trabalho e também Acessibilidade.
Na primeira área serão analisados os seguintes itens: contratação e tempo de serviço; condições de trabalho; quantidade de pessoas com deficiência; tipos e graus de deficiências; critérios para seleção; capacitação referente à atividade e função profissional; sensibilização com a equipe de trabalho; e valorização.
Na segunda, as questões: atendimento prioritário; estacionamento ou área de embarque e desembarque; calçada e entrada do estabelecimento; circulação; ambientes; mobiliário interno; sanitários; sistema de comunicação e sinalização; e tecnologia assistiva empregada.
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