Pesquisar No Site
Prefeitura notifica quiosques para manterem espaços limpos

Prefeitura notifica quiosques para manterem espaços limpos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, entrou com medidas para garantir a limpeza dos espaços utilizados pelos banhistas na Prainha. Os quiosqueiros foram notificados a manterem seus estabelecimentos e áreas ao redor limpos durante e após o uso da praia.
A ação de fiscalização foi iniciada na última semana e os proprietários foram intimados a cumprir as determinações da Secretaria de Urbanismo. A principal exigência é que os espaços sejam mantidos limpos, contribuindo para a preservação e o bom estado do local.
De acordo com a Secretaria de Urbanismo, o não cumprimento da medida pode resultar em penalidades previstas na lei municipal 1144/80. Os quiosqueiros que não cumprirem as normas estarão sujeitos a uma multa no valor de R$ 4.296, equivalente a 972 VRMs (Valor de Referência do Município).
A iniciativa tem como objetivo assegurar um ambiente limpo para os frequentadores da praia, além de preservar a natureza e evitar danos ao ecossistema local. A medida também busca incentivar a conscientização ambiental e a responsabilidade dos proprietários dos estabelecimentos em manterem os espaços em condições adequadas.
A Prefeitura ressalta a importância da colaboração de todos, tanto dos quiosqueiros quanto dos banhistas, na manutenção da limpeza e conservação das áreas utilizadas para o lazer na Prainha.
Veja Também Recentes

Futebol amador movimenta Caraguatatuba com goleadas e decisão nos pênaltis na 2ª rodada do Torneio da Cidade
A bola rolou no último domingo (18) em Caraguatatuba, com a realização da 2ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol. Seis partidas agitaram os campos da Toca do Gato (Campo do Golfinho) e do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com direito a goleadas, atuações individuais de destaque e

Cultura Popular e Religiosidade – 16ª Cavalaria do Divino reúne mais de 200 participantes
Foi realizada no domingo (25/5), a 16ª edição da Cavalaria do Divino, em Caraguatatuba. Aproximadamente 200 pessoas e mais de 120 cavalos e charretes participaram do evento, que integrou a programação de encerramento da 34ª Festa do Divino Espírito Santo – uma das principais manifestações religiosas do município. A concentração

Parque Juqueriquerê recebe exposição de kokedamas e terrários em parceria com Centro Universitário Módulo
Entre os dias 27 de maio e 1º de junho, o Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebe a 1ª Exposição de Kokedamas e Terrários, em uma iniciativa do Centro Universitário Módulo de Caraguatatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A mostra integra a programação

Artesãos de Caraguatatuba participam do 19º Salão do Artesanato no Parque Ibirapuera
Artesãos de Caraguatatuba representam o município no 19º Salão do Artesanato, que será realizado de quarta-feira a sábado (21 a 25/5) no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Participam desta edição – que tem como tema “A Arte que Nasce da Fibra”, Angélica Santos, Jefferson Ferreira e

Mais de 150 profissionais de enfermagem participam do 1º Aulão de Ritmado e engajam ação solidária
O 1º Aulão de Ritmado, realizado na última sexta-feira (16), na Praça da Cultura, em Caraguatatuba, reuniu 155 profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde em um evento de dança para promover o exercício físico. A ação integrou a programação da Semana Brasileira de Enfermagem e foi promovida pela