Pesquisar No Site
Vacinação contra gripe é prorrogada até 31 de julho em Caraguatatuba

Vacinação contra gripe é prorrogada até 31 de julho em Caraguatatuba
A Campanha da vacinação contra gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até 31 de julho. A Prefeitura de Caraguatatuba alerta para importância da imunização neste período de inverno, por conta do aumento das doenças respiratórias.
Até o momento, 33.717 pessoas foram vacinadas. Do grupo prioritário são 21.059 doses aplicadas, o que representa 47,78% de pessoas imunizadas.

#PraTodosVerem: Profissional de saúde aplica vacina em homem (Foto: Divulgação/PMC)
O imunizante contra gripe está liberado para todas as pessoas acima de seis meses de idade. A população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.
A vacina é segura, efetiva e pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional. A dose protege contra as novas cepas do vírus H1N1, H3N2 e Influenza tipo B.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, reforça que mesmo tendo a vacina do ano passado, as pessoas devem se vacinar este ano novamente, já que as cepas podem mudar de um ano para o outro. “Aproveitem a prorrogação e façam esse reforço”, destacou.
Veja Também Recentes

Preservação da área verde em Caraguatatuba é tema do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Gás
Caraguatatuba recebe uma série de encontros abertos à comunidade em diferentes bairros a partir da próxima semana. Trata-se do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), uma iniciativa da Petrobras que atende a condicionantes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos

Copa da Criança de Futsal de Caraguatatuba começa com 23 gols em quatro jogos
A bola rolou nas quadras de Caraguatatuba na noite de quarta-feira (11) pela Copa da Criança de Futsal 2025, um dos maiores eventos esportivos infantojuvenis da região, voltado ao estímulo da prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. A competição reúne 86 equipes de Caraguatatuba, Ubatuba,

Governo Municipal fecha parceria com IFSP para atuação de alunos do curso de Engenharia com a Defesa Civil Municipal
Representantes do IFSP Campus Caraguatatuba e do governo municipal se reuniram para conversar sobre uma parceria entre as duas instituições por meio dos professores e alunos do curso de Engenharia e a Defesa Civil Municipal. Foi feita uma apresentação do Programa de Cartografia Social dos riscos de desastres naturais em

Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 termina no dia 30 de junho
Os jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2007 têm até o dia 30 de junho se alistar nas Forças Armadas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou na Junta Militar mais próxima da

Fundacc inicia audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc
As audiências públicas do 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) já têm data marcada em Caraguatatuba. Os encontros serão realizados de norte ao sul do município, para oportunizar a participação de todos. No dia 11 de junho às 18h será no Auditório do Instituto