Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba impede invasão em área pública no Travessão
Prefeitura de Caraguatatuba impede invasão em área pública no Travessão
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu mais uma tentativa de invasão de área pública no Travessão, Região Sul da cidade.

#PraTodosVerem: Maquinário da Sesep retira material de aterro de área invadida (Foto: Divulgação/PMC)
A operação foi realizada no último sábado (1/07) e contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e a Polícia Militar Ambiental.
A área em questão era de propriedade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), e a ação realizada teve como objetivo proteger o patrimônio público e impedir a ocupação ilegal do espaço.
Os agentes agiram de forma ágil para conter a invasão em curso. Como resultado da ação, cinco caminhões carregados com aterro foram retirados do local invadido.
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que continuará vigilante e atuante na defesa dos bens públicos. A invasão de áreas públicas configura crime e pode acarretar penalidades civis e criminais aos envolvidos.
A população é encorajada a denunciar qualquer tentativa de invasão ou ocupação irregular de áreas públicas através do canal 156 Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Exposição fotográfica coletiva celebra 169 anos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove até o dia 29 de maio, no saguão do Auditório Maristela de Oliveira, no Centro, a Exposição Fotográfica Coletiva – Veja Caraguá. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A exposição
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para food trucks no Complexo Turístico do Camaroeiro
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu o Edital de Chamada Pública nº 014/2026 para selecionar interessados em operar food trucks no Complexo Turístico do Camaroeiro. As inscrições devem ser feitas online entre os dias 10 e 15 de abril, até às 17h. O uso do espaço será temporário e mediante pagamento,
Caraguatatuba recebe capacitação sobre doenças respiratórias e reforça Política Nacional de Atenção Básica
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Caraguatatuba participaram, na terça-feira (18), de uma capacitação voltada à linha de cuidado da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). A atividade foi promovida pelo Departamento Regional de Saúde de Taubaté (DRS XVII), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O encontro foi realizado
Ações integradas reforçam cuidado e acolhimento às pessoas em situação de rua em Caraguatatuba
O Governo Municipal promove o fortalecimento de estratégias de acolhimento e reinserção social às pessoas em situação de rua. Na última quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), foi realizada mais uma ação integrada de abordagem social em pontos estratégicos do município. As atividades envolvem os programas “Ruas da Esperança” e “Pontes
Fundo Social realiza oficinas de Costura Criativa
Esta semana, na segunda-feira e na quarta-feira (23 e 25), o Fundo Social de Caraguatatuba promoveu dois workshops de Costura Criativa, cada um com 15 participantes. Na oficina com a instrutora Ana Paula Oliveira Ottoni, as alunas aprenderam a cortar e montar uma sacola ecológica (Ecobag) e um porta-óculos, utilizando