Pesquisar No Site
Delegação de Caraguatatuba se prepara para 65° Jogos Regionais de Pindamonhangaba
Delegação de Caraguatatuba se prepara para 65° Jogos Regionais de Pindamonhangaba
Caraguatatuba vem se preparando para os 65° Jogos Regionais, que serão realizados em Pindamonhangaba a partir deste domingo (2/07). A cidade contará com uma delegação de 225 atletas de alto rendimento.

#PraTodosVerem: Atletas selecionados para os jogos regionais estão sentados atentos a reunião (Foto: Divulgação/PMC)
Em vista à proximidade do evento, o Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, marcou presença em uma reunião realizada nesta quinta-feira (29), no colégio Módulo, com os competidores que representarão a cidade nos próximos dias.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior segura uniforme dos atletas e ao lado o Secretário de Esportes Edvaldo Ormindo segura microfone (Foto: Divulgação/PMC)
O prefeito fez questão de motivar os atletas, incentivando-os a dar o máximo de si e a representar com garra o nome da cidade. “Nós sabemos a pressão que é participar de um torneio de grande escala como esse, mas a mensagem que eu tenho para vocês é: dêem tudo de si, dediquem-se, vocês estão preparados. E principalmente, carreguem o nome de Caraguatatuba com orgulho”.
A Prefeitura dará todo o apoio aos atletas disponibilizando transporte para levá-los até a cidade sede dos Jogos Regionais. Também será garantida a alimentação, uniformes e materiais esportivos necessários. Eles ficarão alojados na escola Alfredo Pujou, localizada no centro de Pindamonhangaba.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior fala com atletas utilizando microfone (Foto: Divulgação/PMC)
Os Jogos Regionais terão início no domingo e seguem até o dia 12 de julho (quarta-feira).
Para o secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, as expectativas são elevadas e os atletas de Caraguatatuba possuem todas as qualidades necessárias para trazer medalhas e troféus para casa. “Estamos muito bem representados. Nossas equipes são extremamente competitivas e possuem uma determinação excepcional para conquistar o ouro. Caraguá sempre se destaca em diversas modalidades esportivas, como basquete, natação, futebol, atletismo, handebol, entre outros”, destacou.
Nos últimos Jogos Regionais, a cidade obteve a 5ª colocação geral. Os atletas recebem treinamento profissional e participam de diversas competições ao longo do ano, incluindo campeonatos das federações esportivas, o que os mantém preparados para enfrentar todos os desafios.
Esse ano, Caraguatatuba competirá nas modalidades atletismo, basquetebol, bocha, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, malha, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. As equipes são compostas por atletas masculinos e femininos, além de competições individuais em diferentes categorias. Ao todo serão 15 modalidades esportivas.
As equipes partirão em viagem do Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug) a partir de domingo, às 15h. As datas das partidas variam de acordo com cada modalidade.
Confira abaixo os dias de partida de cada modalidade:
– 2/7: Bocha, futebol de campo, handebol, karatê e tênis de campo
– 4/7: Vôlei de praia
– 5/7: Futsal feminino, basquete e malha
– 6/7: Judô
– 7/7: Tênis de mesa e xadrez masculino, além da natação
– 10/07: Atletismo
Local: Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug)
Horário: 15h
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, preparou uma programação diversificada para o mês de outubro, com espetáculos para públicos de diferentes idades e estilos. Entre os destaques estão o stand-up comedy dos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato, o show da turnê comemorativa pelos 60 anos do tradicional grupo Os
Palestra “Quem cuida também precisa ser cuidado” leva pais e mães atípicos a olhar para as próprias emoções
Uma mudança na iluminação da sala, música suave e uma dinâmica de troca de mensagens fizeram parte do encontro realizado na última quarta-feira (16) com pais e mães atípicos atendidos pelo Centro de Reabilitação de Caraguatatuba. A atividade, conduzida pela psicóloga Isabela Colepicollo, integrou as ações relacionadas ao Setembro Amarelo
Caraguatatuba recebe etapa do Campeonato Paulista de Águas Abertas com 313 inscritos
As inscrições para o Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026 registraram 313 participantes, representantes de 28 entidades esportivas, até terça-feira (15). A etapa deve contar com atletas de diferentes categorias, incluindo competidores vinculados a clubes de destaque do Estado de São Paulo. A competição está marcada para o
Nota Oficial – Serviço 156 indisponível
A Prefeitura de Caraguatatuba informa por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento que o Serviço 156 está indisponível, por apresentar erros na execução, impossibilitando o registro e o acompanhamento das solicitações dos munícipes. A Administração Municipal cobra providências da empresa responsável para que o serviço retorne funcionando
Prefeitura de Caraguatatuba e Ciee capacitam 270 estudantes em Encontro com Estagiários no IFSP
Cerca de 270 estudantes de nível superior, técnico e ensino médio (com formação em Guarda Mirim) participaram do Encontro com os Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba nas últimas quarta e quinta-feira (10 e 11/9), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP), no